terça-feira, 27 de julho de 2010

UFERSA



Oportunidade de Mestrado em Administração


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido vai custear Mestrado em Administração para seis servidores técnico-administrativos. Será com recursos do Programa de Capacitação Institucional. A instituição habilitada por meio de processo licitatório para promover o Curso de Mestrado em Administração foi a Universidade Potiguar. O Mestrado tem Área de Concentração em Gestão Estratégica de Negócio em duas linhas de pesquisa: Estratégia e Competitividade e Gestão Estratégica de Pessoas.

Para concorrer ao custeio de 80% do curso de pós-graduação, os servidores interessados da UFERSA terão que se submeter ao processo seletivo da instituição contratada, no caso a UnP. A Pró-Reitora de Recursos Humanos, Alvanete Freire Pereira, explica que a Universidade do Semi-Árido elaborou um edital com normas de seleção interna de candidatos para o mestrado profissional em administração.

Poderão concorrer as vagas todos os servidores da UFERSA, porém o afastamento para freqüentar o curso deve observar a legislação vigente e as normas do edital para a liberação e o custeio do curso. Os servidores selecionados têm 24 meses para concluir a pós-graduação.

Entre as normais internas para concorrer ao custeio do curso o servidor técnico-administrativo deve ser do quadro ativo permanente da UFERSA, não podendo estar cedido, afastado, de licença ou em cooperação técnica em outras instituições. Também deve exercer atividade em ambiente organizacional com relação direta à área do curso. Aos servidores liberados para cursas a Pós-Graduação será concedido horário especial para servidor estudante, com a compensação de carga-horária conforme a legislação vigente.

A Pró-Reitora, Alvanete Pereira, explica que depois de divulgada a lista dos aprovados, o Setor de Recursos Humanos da UFERSA selecionará os servidores a serem beneficiados pelo custeio seguindo os critérios pré-estabelecidos no edital interno, onde prevalecerá a maior correlação da área do Curso com o ambiente organizacional do servidor; melhores resultados alcançados na última avaliação de desempenho com vistas à progressão funcional; maior tempo de efetivo exercício na UFERSA, exceto na situação em que o servidor, ao retornar do Curso, venha a contar com menor tempo para aposentadoria do que o período de afastamento parcial ou pleiteado, e anuência do chefe imediato.

Alvanete Pereira frisa ainda que mesmo o candidato aprovado se responsabilize pelo custeio total do curso, a UFERSA não concederá horário especial para servidor estudante para mais de um servidor por setor administrativo. Outra exigência é de que o servidor estudante não seja reprovado por freqüência e/ou desempenho em quantidade de disciplina que impossibilite o término do Curso de Mestrado no período de dois anos.

Ainda conforme o edital interno, os seis servidores selecionados para o Mestrado em Administração deverão manter o vínculo empregatício com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido após a conclusão do curso por igual período da liberação.

Outras informações e o Edital o Mestrado em Administração da UnP pode ser acessado no site:

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFERSA - Passos Junior





Nenhum comentário :