quarta-feira, 3 de março de 2010

UFERSA RENOVA QUADRO DE PESSOAL

Com um saldo de 19 concursos, 11 para professor e 8 para técnico administrativo, realizados em 2009, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido coloca em prática a proposta de renovação do quadro de servidores, decorrente do processo de expansão da Universidade.

A maior parte dos novos servidores da UFERSA é formada por professores (147) e os demais técnicos administrativos (61).

Segundo dados da Comissão Permanente de Processo Seletivo da UFERSA, dos 19 concursos 17 foram para cargo efetivo e dois para contratação temporária (professor substituto).

Outro dado relevante é que dos 147 professores contratados 80 possuem o título de Doutor (55%) e 65 o título de Mestre (44%). Dos novos docentes 99 foram lotados no Campus Central de Mossoró e 48 no Campus de Angicos.

Com relação aos técnicos administrativos a maior parte dos servidores concursados é de nível médio (38), seguido pelo técnico de nível superior (22) e apenas um (1) com nível fundamental.

Quanto à distribuição, 37 ficaram em Mossoró e 24 no Campus de Angicos.

NOVOS CONCURSOS

Até o próximo dia 6 (sábado), a UFERSA está recebendo inscrições para mais um concurso destinado ao cargo de professor substituto.

Ao todo, são mais 20 vagas destinadas a profissionais graduados em Física (3), Matemática (1), Química (2), Desenho (1), Ciências Contábeis (1), Engenharia ou Tecnólogo (5), Biologia ou Ecologia (1), Medicina Veterinária (2), Ciência da Computação com Mestrado (2), Ciências Biológicas (1) e Economia (1).

As inscrições podem ser feitas através do site: www.ufersa.edu.br/concursos . A taxa é de R$ 20,00 (graduados) e de R$ 32,00 (mestres) e a seleção será com prova didática e exame de títulos, acontecendo no período de 15 a 18 de março.

Ainda nesse semestre, a Universidade Federal do Semi-Árido deverá abrir inscrições com mais 60 vagas para professor efetivo.

Segundo o Pró-Reitor de Graduação, professor Arimatea de Matos, as novas vagas já foram pactuadas com o Ministério da Educação, dentro do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI. “Estamos aguardando a liberação das vagas para lançar o edital”, afirmou o professor.

Das 60 vagas, 40 serão destinadas ao Campus Central de Mossoró e 20 para o Campus de Angicos.

Nenhum comentário :