quarta-feira, 31 de março de 2010

"MULHERES E AUTONOMIA"


Equipe técnica do convênio “Mulheres e Autonomia” se reúne em Natal para planejamento de estratégias e avaliação de atividades


Atividade conta com a participação das 20 educadoras populares e mais a equipe de gestão do convênio




Começou ontem e segue até amanhã, 31, em Natal, mais uma reunião da equipe técnica do convênio “Mulheres e Autonomia”. O encontro conta com a participação das 20 educadoras populares que atuam em oito estados da região nordeste e mais a equipe de gestão do convênio.


O evento pretende avaliar as atividades que estão em andamento nos estados e consolidar o planejamento das atividades do convênio que compreende o período entre abril e dezembro de 2010. Umas das atividades analisadas durante o evento será a participação dos grupos de mulheres no processo de elaboração de projetos para as chamadas públicas do programa de organização produtiva.


Outro assunto abordado dentro da reunião é a Oficina sobre Gênero e Reforma Agrária que já foi realizada na Bahia e Pernambuco e está em andamento nos demais Estados. Além disso, será construída a proposta metodológica para a oficina de organização produtiva.


“Nós teremos a apresentação da proposta de conteúdo e metodologia das oficinas já desenvolvidas e posteriormente haverá contribuições coletivas para a construção de uma proposta-base de programação da oficina sobre gênero e reforma agrária e a oficina sobre organização produtiva”, explica a coordenadora pedagógica Elisângela Bezerra.


O convênio “Mulheres e Autonomia” é uma parceria entre o Centro Feminista 8 de Março (Cf8) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e tem como objetivo aproximar as trabalhadoras rurais dos Territórios da Cidadania das políticas públicas e programas sociais oferecidos pelo Governo Federal – como por exemplo, a Reforma Agrária, o Programa Nacional de Documentação (PNDTR), o Programa de Organização Produtiva e o Crédito – Pronaf Mulher.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Leilane Andrade



Nenhum comentário :