quarta-feira, 31 de março de 2010

WILMA ACUSA AGRIPINO E GARIBALDI DE FAZEREM "PROSELITISMO POLÍTICO"


GOVERNADORA AFIRMA QUE ADVERSÁRIOS "NUNCA CONSEGUIRAM NADA PARA O RN" E DIZ QUE ESTÁ PRONTA PARA "DEBATE ÉTICO"

Por Alisson Almeida

A governadora Wilma de Faria (PSB) afirmou que seus opositores fazem “proselitismo político”, mas não mostram o que realizaram pelo Rio Grande do Norte. Numa referência aos ex-governadores e atuais senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB), com os quais vai disputar uma das duas vagas ao Senado, Wilma disse que os adversários “nunca conseguiram nada para o Estado”.

“Eles foram governadores, eram todos aliados [do presidente da época], mas nunca conseguiram nada para o Rio Grande do Norte. Eles abandonaram a fábrica de barrilha, depois venderam e não fizeram nada [com o dinheiro]. É muito proselitismo político. Cadê os resultados [dos governos deles]?”, atacou.

Wilma sustentou que, ao contrário do que dizem os críticos, seu governo conseguiu consolidar obras importantes, como o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e a Refinaria Clara Camarão, no município de Guamaré. “Por que eles [Agripino e Garibaldi] não fizeram nada disso quando foram governadores?”, provocou.

Ética

A governadora assegurou que está “preparada” para fazer o “debate ético” sobre seu governo, porque disse não ter “nada a temer”. Wilma destacou que os opositores se apóiam nas denúncias de corrupção contra sua administração para tentar “desqualificar o governo”, mas advertiu que não aceita pré-julgamentos.



“A Justiça é quem vai julgar isso [casos de corrupção]. Eu não aceito que ninguém queira fazer isso antes da Justiça. Estou pronta para debater [a questão ética] com qualquer um. Tenho as mãos limpas. Eu fui testada durante 16 anos de vida pública, fui submetida a uma fiscalização maior e continuo com o mesmo patrimônio de classe média que sempre tive”.

Governo Iberê

Wilma desejou “sucesso” ao futuro governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que assume o cargo às 16h, em cerimônia na Assembleia Legislativa. Ela observou que a gestão de Iberê dará continuidade às obras que o governo do PSB vem realizando desde o início do mandato em 2003. “Iberê conhece o governo e sabe em que é preciso avançar”, comentou.


A governadora reafirmou que Iberê vai ser o candidato do PSB à sucessão potiguar, mesmo tendo que enfrentar o tratamento de quimioterapia e radioterapia em São Paulo, como complementação à cirurgia para retirada do nódulo maligno do pulmão esquerdo do vice-governador.

“Ele quer ser candidato e, portanto, ele é o nosso candidato”, declarou, emendando que os médicos que acompanham o vice-governador garantiram que o peessebista tem condições de participar da campanha.

Fonte: www.nominuto.com

Nenhum comentário :