terça-feira, 16 de março de 2010

FOLCLORE POLITICO

A campanha eleitoral estava fervendo em Goianinha. O coronel Adauto Rocha, da UDN, jogava tudo, naquela eleição, para derrotar o coronel José Lúcio, do PSD.

De Natal, para ajudar a campanha do PSD, chegou a Goianinha o jovem Fernando Marinho, sobrinho do deputado Djalma Marinho. ("Ao meu rei eu dou tudo, menos a honra." E votou contra a licença para cassar o deputado Márcio Moreira Alves, em dezembro de 1968. Lembram-se?) Fernando Marinho foi para o serviço de alto-falantes, começou a atacar Adauto Rocha:

- É um ladrão! Este coronel Adauto Rocha é um ladrão!

Adauto Rocha pegou o revólver, saiu de casa, entrou no serviço de alto-falantes, pôs o cano na cabeça de Fernando Marinho:

- Meu filho, estou gostando muito de seu discurso. Só que é o contrário. Você não está dizendo certo. Diga certo, senão morre. E diga logo. Fernando Marinho continuou:

- Pois é, meus amigos de Goianinha. Adauto é bom. Meu tio é que não presta. Estavam salvas a honra de Adauto Rocha e a cabeça de Fernando Marinho.

Sebastião Nery

Um comentário :

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático BETO CARRERO WORLD em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.