quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CRISE NO BRIZOLISMO LOCAL


Carlos Escóssia

É profunda a crise dentro do brizolismo mossoroense, cujo principal pivô é o "neo-socialista" vereador e atual presidente do diretório municipal do PDT, Claudionor dos Santos.

Segundo o vereador pedetista Jório Nogueira a situação de Claudionor, à frente do PDT é insustentável e que o problema será levado ao presidente estadual do partido ex-prefeito de Natal e candidato a governador Carlos Eduardo Alves, numa reunião na próxima segunda-feira.

A crise dentro das hostes brizolistas se aprofundou, apartir do momento que o "neopopulista" e rosalbista de carteirinha Claudionor dos Santos, a revelia do próprio partido e de seus dirigentes e filiados, ofereceu um café-da-manhã à senador Rosalba Ciarline (DEM), candidata de oposição ao Governo do Estado, do qual o PDT faz parte da base de sustentação.

O referido episódio e o fato de Claudionor ser um defensor intransigente e apaixonado da candidatura da senadora Rosalba Ciarline, vem deixando os dirigentes locais e estaduais do partido indignados e revoltados, já que o PDT tem um candidato, que é o ex-prefeito de Natal, tendo como seu vice o deputado Álvaro Dias presidente de honra do partido.

Segundo declarações do empresário Rútilo Coelho, presidente de honra do diretório municipal do PDT "Quem não quiser votar em Carlos Eduardo deve desfiliar-se. Não é admissível que o partido, tendo um candidato, se procure um nome em outra sigla".

Rútilo, cobrou coerência dos membros do PDT mossoroense, afirmando que o mais correto, seria que todos os membros do partido acompanhassem a candidatura de ex-prefeito de Natal.

Segundo ainda Rútilo Coelho, ele acompanhará a candidatura de Carlos Eduardo e que - por questão de ética e coerência partidária - não terá dificuldade de ser o único apoiador de Carlos em Mossoró.

Nenhum comentário :