quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

BANCADA GOVERNISTA IMPEDE FISCALIZAÇÃO SOBRE CONTRATOS

O vereador Lairinho Rosado (PSB) apresentou o requerimento 545/10 solicitando a presença da gerente executiva da saúde Jacqueline Amaral na Câmara Municipal para que ela explicasse o aditivo 002 publicado na edição do dia 10 de fevereiro do Jornal Oficial do Município (JOM).


No entanto, a bancada governista optou por derrubar a proposição mesmo com os apelos do parlamentar do PSB. “No final do ano passado anunciaram que os doentes de Mossoró não iam ser mais transferidos para Russas no Ceará. Fiquei muito feliz com a notícia, mas depois fiquei surpreso com esse aditivo de R$ 270 mil”, disse.


O vereador ainda questionou os colegas sobre a necessidade de se pagar por um serviço que não está sendo mais fornecido. “Como vão pagar se não vão mandar mais gente?”, indagou.


O requerimento derrubado pela bancada do governo foi apresentado com base no artigo 37 da Lei Orgânica do Município em seu inciso VII que prevê ser de competência exclusiva do legislativo fiscalizar as ações do executivo.

Fonte: Assessoria de Lairinho

Um comentário :

Anônimo disse...

De que adianta o regimento da Câmara?
Toda vez que é preciso ele é esquecido pelos "NOBRES" vereadores. Basta tão somente a sinalização da líder da bancada governista.
Pra quem não lembra, foi assim também com o PL das Micro e Pequenas empresas apresentado pelo mesmo vereador.É triste! mais é verdade.