sexta-feira, 16 de abril de 2010

SBPC MOSTRA POTENCIAL PARA TURISMO DE EVENTOS


Três conferências e quatro mesas redondas, além dos 40 minicursos e apresentações de trabalhos vão encerrar as atividades da Reunião Regional da SBPC nesta sexta-feira, nos campi da UFERSA e UERN, em Mossoró. Quem ainda não teve oportunidade de acompanhar as discussões pode se dirigir aos campi da UFERSA e UERN para assistir o último de atividades da Regional SBPC Mossoró


“A Reunião Regional da SBPC conseguiu reunir em Mossoró o que temos de melhor em termos de profissionais para discutir a questão do semiárido. Foi uma oportunidade impar para os setores produtivos e acadêmicos nos últimos 20 anos na região”, afirmou o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professor Josivan Barbosa.


Ainda na opinião do reitor a realização da SBPC abre perspectivas para que a partir de agora Mossoró possa acordar para o turismo de evento. “O potencial universitário existente na cidade tem plenas condições para que possamos receber 10 mil turistas anuais com essa atividade”, acredita o Josivan.


Dando prosseguimento a SBPC regional acontece nesta sexta-feira, 16, no horário das 10h30 às 12h00, mais três conferências, sendo duas na UFERSA e uma na UERN. Na UFERSA, no Auditório Amâncio Ramalho, o tema a ser abordado será Doença negligenciadas, tendo como conferencista a professora da UFRN, Selma Maria Bezerra Jerônimo e, no Auditório do CTARN, Tecnologias sociais e inovação para o desenvolvimento do nordeste, com o professor Jeová Torres Silva Júnior, da UFC. Já na UERN, no Auditório FAEF, o professor Ricardo Motta Pinto coelho, da UGMG, estará proferindo a conferência Gerenciamento de recursos hídricos.

No período da tarde, no horário das 14h às 16h, vão acontecer as mesas-redondas: Doenças emergentes e reemergentes no norte-nordeste do Brasil, no Auditório do CTARN, com os professores Selma Bezerra, Márcia Dias, Alberto Ko e Daniella Martins, e Cadeira produtiva da caprinovinocultura e o desenvolvimento territorial, no Auditório Amâncio Ramalho, com a participação dos professores Débora Evangelista, Aldomário Rodrigues, Evandro holanda e Luiz Amorim, ambas na UFERSA.


Paralelamente, na UERN, também estarão acontecendo às mesas-redondas Agricultura Familiar e Agroecologia, no Auditório FAERN, com os professores Jorge Soares, Maurício Lins, Roberto Caporal e Willy Pessoa e, Água subterrânea no Nordeste, no Auditório FASSO, com a participação dos professores João Manoel, Edilton Feitosa e Francimar de Medeiros.

Fonte: Site da UFERSA

Nenhum comentário :