
Lairinho propõe obrigatoriedade de diploma para jornalistas contratados na Prefeitura de Mossoró e Câmara
O vereador Lairinho Rosado (PSB) deu entrada no Projeto de Lei 237/10 que regulamenta a contratação de jornalistas para trabalhar na assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró na administração direta e indireta. A proposição também se estende a Câmara Municipal de Mossoró.
Em pronunciamento na Câmara Municipal, Lairinho lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) aboliu a obrigatoriedade do diploma, mas ressaltou que os concursos públicos realizados para preenchimentos de vagas nas assessorias de imprensa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) exigiram o diploma.
O parlamentar disse ter tido a ideia para apresentar o projeto a partir de proposição do vereador natalense Edvan Martins (PV) que foi sancionada pela prefeita Micarla de Souza (PV).
“Eu sempre digo que boas ideias devem ser copiadas. Entendemos que o jornalista para exercer a profissão deva ter diploma. Para exercer uma função pública é preciso qualificação”, acrescentou.
O parlamentar fez questão de separar o joio do trigo ao falar sobre a atividade.
“Quando me refiro a exigência do diploma de jornalista me refiro a atividades como a de repórter e editor.
Para escrever artigos, ter uma coluna, apresentar um programa de TV ou ter um blog o diploma não deve ser exigido”, frisou.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário