terça-feira, 30 de junho de 2009

SÓ RINDO

FACILIDADE IMPOSSÍVEL

Prefeito de Mossoró, João Newton da Escóssia sempre foi conhecido pelo rigor no trato das coisas públicas. Nada e ninguém poderiam violar o erário municipal.Apesar do rigor de João Newton na administração da Prefeitura de Mossoró, não faltam excessos e incursões a pecados. Detectado por João Newton, o deslize era imediatamente reparado.O prefeito, ninguém tem dúvidas, não tem qualquer tipo de flexibilização, quando o assunto fere a lei.Na sua sala de trabalho, João Newton vê entrar um antigo amigo, num dia de expediente normal. Trata-se do conhecido "Telé".

Após cumprimentos normais, algo comum entre amigos, Telé assinala o que o levara ao gabinete do prefeito:
- João, eu vim aqui para lhe pedir uma coisa!- Pode falar, Telé - estimula o prefeito João Newton.- Eu quero que você facilite uma coisa para mim - diz.O prefeito, então, pondera bem ao seu estilo:
- Olha, Telé, se tiver tudo certinho, dentro da lei, direito mesmo, eu lhe ajudo.Casmurro, Telé vê lgo como é inexpugável o senso de legalidade do prefeito e amigo.
- João, eu vim aqui para você facilitar uma coisa. Se fosse assim, tudo direito, eu não vinha lhe procurar.
Carlos Santos

Nenhum comentário :