terça-feira, 23 de junho de 2009

REPONDO A VERDADE

Carta aos veículos de comunicação

Nos últimos meses eu, meus amigos e minha família sofremos bastante com as notícias a respeito do caso que ficou conhecido de maneira desrespeitosa de “Capitão 40” no qual eu, meu pai (o ex-deputado Laíre Rosado), a minha irmã (Larissa Rosado) e o comandante do Distrito de Polícia Rodoviária Estadual em Mossoró, capitão Alessandro Gomes, fomos acusados injustamente de usar a estrutura deste órgão para conquistar votos.

Para isso a coligação “Força do Povo”, liderada pela prefeita Fafá Rosado, usou como instrumento comprobatório gravações na qual nós estaríamos cometendo irregularidades. O assunto ganhou um grande destaque nos jornais Correio da Tarde, Gazeta do Oeste e De Fato. Sem contar nas rádios e blogs da cidade. A nossa versão sempre ficou em segundo plano.

Meses depois, um laudo da Polícia Federal afirmou que a voz não era do capitão Gomes. O assunto foi tratado de forma irrelevante por boa parte dos veículos de comunicação. Alguns dias depois foi tratado com grande destaque a contratação do perito Ricardo Molina para rebater as conclusões da Policia Federal, um dos órgãos mais respeitados do Brasil. O perito paulista concluiu não ser possível confirmar que a voz era de Gomes, nem que ele poderia ser inocentado. “Venderam” a ideia de que o laudo da Polícia Federal fora desconstruído. Mais uma vez com grande destaque. Na semana passada, o Ministério Público emitiu parecer pedindo a absolvição de todos os acusados pela “Força do Povo”. Mais uma vez o assunto foi tratado sem grande destaque (quando foi). Porque a maioria dos veículos de comunicação se silenciaram.

Agora foi o juiz da 34ª Zona Eleitoral Pedro Caldas que proferiu sentença inocentando todos os acusados. O que peço aos veículos de comunicação da cidade é que seja dado o mesmo tratamento ao assunto como fizeram para me acusar. Sei que mesmo que isso aconteça nada vai tirar o sofrimento por tudo que passei junto com a minha família e amigos.

Espero que toda a cidade de Mossoró possa saber o que realmente aconteceu. Que as pessoas que fizeram as gravações agiram a mando de Sílvio Rebouças que tem fortes ligações com o irmão da prefeita Fafá, o chefe de gabinete Gustavo Rosado.

Nunca tive dúvida da minha inocência nem dos outros envolvidos no caso. Mesmo assim, a sentença me deixou de alma lavada, chorei de emoção. Vou andar com a decisão no carro para mostrar aos que me provocaram que sou inocente.

Por fim, gostaria de agradecer aos meus familiares e amigos que sempre estiveram do meu lado e nunca duvidaram da minha inocência.

Lahyre Rosado Neto
Vereador- PSB
(Esta carta eu enviei aos veículos de comunicação)

Nenhum comentário :