domingo, 7 de junho de 2009

MOSSORÓ DA MENTIRA E DO ENGODO

Carlos Escóssia

Bem que a patota, que habita o Palácio da Resistência, poderia ser mais original e coerente, para isso, bastaria mudar o slogan "Mossoró da Gente?", por "Mossoró da Mentira e do Engodo". É incrivel como esta patota falta com a verdade e seriedade, acham esses medíocres aprendizes de político e administrador, que o povão, a massa é burra e alienada como suas mentes. Ai é que se enganam, o povão é sábio, e o que é mais salutar!, sabe distinguir a mentira e o engodo da verdade.

Os ideais que sustentam essa patota, cujo condomínio é o Palácio da Resistência, são frágeis e alheios às sua necessidades, como que implantados em seus cérebros e por eles mesmo incorporados, como se fossem naturais. Uma inércia, que se abate sobre esses indivíduos, que vão rapidamente incorporando ideias e valores que não seus e permitindo que a mentira e o engodo façam parte do seu cotidiano. São pessoas que nem ao menos nutrem um sombra de respeito por eles próprios e que esquecem rapidamente o passado, manipulam com suas mentiras e engodos o presente e não alimentam expectativas coerentes para o futuro.

Sinceramente, caro leitor, eu fico estarrecido como essa patota tenta manipular a verdade com um festival de mentiras, engodos, fantasias e distorções da verdade em busco de um falso objetivo, que mesmo com o uso ostensivo da mídia, não conseguem alcançar o imaginário popular, mesmo sabendo-se que esse imaginário considera a imprensa o quarto poder.

Nos últimos dias, tenho acompanhado pelas rádios, jornais e televisões locais um verdadeiro apanágio propagandístico, só comparado ao período Hitleriano, no qual se tenta promover ou vender uma falsa imagem da prefeita de Mossoró, senhora Maria de Fátima Rosado, através de instrumentos pouco recomendados, que são: a mentira, o engodo e a leviandade. Então vejamos alguns exemplos:

A Prefeitura Municipal de Mossoró, ocupa a mídia para anunciar um investimento de R$ 1 milhão nas "Unidades de Educação Infantil" e por esquecimento (é mentira mesmo), não informa de onde veio o recurso. Para ajudar o leitor, informo que o repasse do dinheiro veio do governo Lula, através do FNDE-Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O complexo Cultural da Av. Rio Branco, durante toda sua construção, foi divulgado na mídia como um investimento da Prefeitura de Mossoró. Outra mentira cabeluda.Na sua inauguração, a governadora Vilma de Farias, que foi responsável por mais de 70% dos recursos destinados a obra, aproveitou para esclarecer a verdade e ainda passou uma baita do carão na prefeita Fátima Rosado.É impressionante como essa patota não se emenda, ainda continuam, tentando ludibriar o povão, com a afirmativa não verdadeira de que foi a prefeitura a única responsável pela edificação do Complexo Cultural da Av. Rio Branco.

Todos sabem que a Prefeitura de Mossoró, usando de uma filigrana de causar inveja a qualquer bandido de alta periculosidade, em detrimento do erário público, terceirizou o evento Mossoró Cidade Junina a empresa A-SIM do Recife, portanto não sendo mais a promotora do referido avento. Pasmem caro leitor, toda publicidade do evento é veiculada com a logomarca da Prefeitura Municipal de Mossoró. Isso é um crime, uma vergonha!, cadê o Ministério Público!?...

Durante a campanha eleitoral de 2008, a senhora Maria de Fátima Rosado e sua patota, espalharam pela cidade, inclusive nos programas eleitorais, que o sistema de saúde de Mossoró, era uma referência e exemplo para o resto do país, e que a então candidata a prefeita de Natal, Micarla de Souza, se eleita, como foi, viria a Mossoró para conhecer, copiar e implantar em Natal o modelo de Mossoró.

Como a mentira tem pernas curtas, esta semana a imprensa de Natal, divulgou que o secretária de saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Luis Cortes, esteve em Natal, com uma comitiva para orientar a prefeita Micarla, sobre como instalar e operacionalizar as Unidades de Pronte Atendimentos. Só para informar ao leitor, as Unidades de Pronto Atendimentos-UPAs, não é uma invenção da Administração Mossoró da Gente?, é na verdade um programa do governo federal.

Não sabe a senhora prefeita e sua patota que a bola da vez, são as parcerias, tanto com o governo do estado, governo federal e a iniciativa privada. Não sabem também, que numa parceria alguns critérios são estabelecido, tais como: respeito ao parceiro, cumprimento de metas e a transparência, critérios esses que não fazem parte da filosofia e prática da administração Mossoró da Gente?

Por atitudes e práticas como essas, a prefeita já teve que passar por alguns constrangimentos, como o carão que levou da governadora Vilma e o conselho da assessoria do presidente Lula, para que a senhora prefeita, não fosse receber o presidente Lula, em uma de suas passagens por Mossoró

4 comentários :

Caubi Rocha de Macedo disse...

Realmente é uma grande mentira dizer que a saúde pública é um exemplo para o resto do país, pois hoje quando se precisa de um atendimento com pouca complexidade, é necessário se deslocar para Natal ou Fortaleza, e quando se fala no básico, as estruturas dos postos de saúde, são altamente precárias, faltando desde medicamentos, a profissionais, enfim as coisas estão mudando pra pior.
Quanto a educação, é outro CAOS, com os nossos jovens, cada vez caindo na marginalidade mais precocimente, justo por falta de uma escola fundamental de qualidade, que é um mínimo pode fazer e infelizmente não fazem.

Anônimo disse...

Sou professora da rede municipal de Mossoró e trabalho nas Unidades de Educação Infantil. Gostaria de exclarecer que esses equipamentos que só agora a Sra Prefeita veio anunciar já estão desde o ano passado nas UEIs...e lembramos que os DVDs,por exemplo, que foram entregues apenas a algumas, pois não repassaram material para todas como sempre acontece...quase todos já estão quebrados pois é de péssima qualidade, acredito que no mercado esse tipo de dvd não chega nem a 80,00...ai fico me questionando, porque só agora é que a prefeita veio publicar que "investiu" 1 milhão em equipamentos para as UEIs?

Anônimo disse...

Concordo em genero numero e grau com tudo que foi dito. . .só não entendo como o povo de mossoro contunua votando nessa "quadrilha". . .

Jackie Estrange... disse...

Sou atriz em mossoró além da engabelação sobre a saúde fala-se em cultura , "Mossoró capital da cultura potiguar" a maior balela da qual já ouvi, saúde em mossoró? Educação em Mossoró?
Bem vindo a velha e boa cultura do pão e circo! Eis uma atriz e futura professora de história com medo da politicagem envolvida em um mar de lama e jogos de poder.