UFERSA ELABORA O SEU PLANO DE
DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PDI
A Reitoria da Universidade Federal Rural
do Semi-Árido, juntamente com a Pró-Reitoria de Planejamento, as demais
unidades administrativas da Universidade, estão se reunindo
periodicamente para elaborar o Plano de Desenvolvimento Institucional
(PDI) da Ufersa para o período de 2014-2018. A reunião, explica o
vice-reitor da Ufersa, professor Francisco Odolberto de Araújo, é para
discutir os eixos que norteiam a política do PDI.
O
Plano de Desenvolvimento Institucional é um instrumento de planejamento
e gestão que estabelece as políticas e diretrizes para orientar, no
prazo de 05 anos, as ações em todas as dimensões da Universidade.
“Estamos discutindo em comissão a agenda de trabalho dentro das
diretrizes apresentadas pelo Ministério da Educação para as instituições
federais de ensino”, explica o vice-reitor.
A
elaboração do PDI exige ampla discussão a partir da analise atual da
instituição. Daí, a importância do envolvimento de todos os seguimentos
da Universidade. Nas reuniões são abordados os diversos temas
direcionados as atividades de pesquisa, ensino e extensão, com enfoque
para o planejamento e administração das ações.
O
professor Odolberto ressalta ainda a importância do comprometimento de
todos os representantes da Comissão do PDI. “As sugestões são
fundamentais para que o planejamento institucional seja concebido de
forma democrática e integrado com os todos os setores da Ufersa”,
acredita o professor.
O PDI da Ufersa
está sendo estruturado com base nos eixos temáticos: Perfil
Institucional, Gestão Institucional, Organização Acadêmica,
Infraestrutura, Aspectos Financeiros e Orçamentários e, Avaliação e o
Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional. Além das pró-reitorias
de Planejamento, Administração, Pesquisa e Pós-Graduação, Gestão de
Pessoas, Graduação, Extensão e Cultura e, Assuntos Comunitários,
participam da Comissão o Núcleo de Educação a Distância, a Assessoria de
Relações Internacionais, Serviço de Informação ao Cidadão, Comissão
Própria de Avaliação, Auditoria e, Superintendência de Tecnologia da
Informação e Comunicação, bem como as representações docentes, discentes
e técnico administrativos.
As
próximas reuniões vão acontecer nessa sexta-feira, 02, a partir das
14:30h, no Auditório do CTARN; no dia 5 de agosto, 14:30h, também no
CTARN e, no dia 13 de agosto, às 8h, no Auditório da PROGEPE. Ao final
toda a comunidade será convidada a opinar sobre a proposta elaborada
pela comissão.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UFERSA
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