terça-feira, 23 de julho de 2013

PETROBRAS NÃO DEIXARÁ DE PRODUZIR 

NO RN, GARANTE SEGUNDO DE PAULA



O anúncio de que a Petrobras irá parar sondas terrestres e outras operações no Rio Grande do Norte não procede. O subsecretário do Trabalho, Indústria e Comércio da Prefeitura de Mossoró, Segundo de Paula desmente a notícia divulgada em um veiculo de comunicação de nível nacional.

“Estive agora com o diretor da Petrobras, diretor de Exploração e Produção, José Miranda Formigli, e o prefeito em exercício, Wellington Filho, para o lançamento de um programa e essa notícia não procede. Não vai a produção aqui. A Petrobras vai emitir uma nota”, esclarece Segundo.

O novo programa consta em injetar água nos poços maduros de petróleo do município, para que a produção aumente. O subsecretário elogia o projeto e acrescenta que o produto produzido em Mossoró é muito bom, mas é muito denso.  Com o projeto em vigor, Mossoró irá produzir, aproximadamente, 80 mil barris por mês.

Além disso, o subsecretário fala que a Petrobras está repassando mais recursos para aumentar a produção, investindo em pesquisas e outros sistemas. Segundo de Paula analisa que quando se tem um “arroxo, atinge o lado mais fraco”.

“Hoje a moda é o pré-sal, então a Petrobras está investindo muito. Mas os empregos serão mantidos, não afetará Mossoró, aqui vai parar”, reafirma o subsecretário.

O gestor conta que a Prefeitura de Mossoró está em busca de novos segmentos para não depender da multinacional. Ele conta que a instituição junto as empresas que perderam contrato com a Petrobras iniciaram uma fabrica para produzir as torres de energia eólica. “Estamos caminhando para virar uma realidade”, declara Segundo.

No lançamento do projeto de Ampliação de Injeção de Água em Campo do Amaro, foi lançado o início das obras do oleoduto que ligará o campo do Canto do Amaro com a unidade de tratamento e processamento de fluidos em Guamaré (RN).

Fonte: Portal no Ar
Por Virgínia França 


Nenhum comentário :