terça-feira, 30 de julho de 2013

 NOTA DE REPÚDIO
 

NOTA DE REPÚDIO ÀS MEDIDAS AUTORITÁRIAS
 DO GOVERNO DO ESTADO DO RN E EM SOLIDARIEDADE AO SINTE-RN

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, reunidos em Assembléia Geral da Associação dos Docentes da UERN – ADUERN/S.Sind, vem por meio desta, repudiar as agressões dolosas, despropositadas e perseguidoras que o Governo do Estado do RN vem impondo ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN). A tentativa de criminalizar a ação do SINTE através da perseguição ao exercício de mandato classista e sindical de diretores do sindicato é inaceitável e inconcebível. Da mesma forma, causa repugnância e indignação a manobra do governo em questionar o registro sindical da entidade, querendo com isso deslegitimar o SINTE enquanto verdadeiro e legítimo representante dos trabalhadores na educação do RN.

Ao adotar tais medidas o governo demonstra a sua face agressiva, autoritária e conservadora que deve ser repudiada e denunciada, pois se trata de uma afronta ao sindicalismo do Estado do RN e cujo objetivo é fragilizar e desmoralizar a ação de mobilização e de reivindicação dos servidores públicos do estado do Rio Grande do Norte.

Por oportuno, a ADUERN vem prestar solidariedade e irrestrito apoio aos trabalhadores em educação do RN, parabenizá-los pela luta incansável em defesa da educação pública e reconhecer a legitimidade do SINTE enquanto autêntico representante da categoria.
 
 Associação dos Docentes da UERN – ADUERN/S.SIND
 
 Fonte: Assessoria de Imprensa da ADUERN
Jornalista Talita Lucena (DRT 1551-JP/RN)

Nenhum comentário :