EMPRESA JUNIOR DA UFERSA ATUA
NA ÁREA DA ZOOTECNIA
O curso de Zootecnia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido está oferecendo mão de obra especializada nos diversos segmentos da área. O trabalho está sendo realizado pela Empresa Júnior em Zootecnia, a EMJUZ, formada por dez estudantes de graduação em Zootecnia. A EMJUZ é uma das 19 empresas incubadas pela IAGRAM, Incubadora do Agronegócio de Mossoró mantida pela UFERSA.
Os universitários prestam assessoria técnica e atividades de campo nas áreas da caprinocultura, ovinocultura, bovinocultura, suinocultura e aquicultura. “Atualmente estamos atuando em nove propriedades rurais”, informa presidente da EMJUZ, a universitária Maria Damaris Ferreira de Lima.
Segundo a estudante de Zootecnia, a EMJUZ veio para suprir uma necessidade existente entre os pequenos e médios produtores rurais. “Os produtores precisam conhecer os recursos naturais e utilizar as técnicas que aproveitam as potencialidades da região”, justifica Maria Damaris.
Os integrantes da Empresa Júnior atuam principalmente com a análise dos alimentos, o balanceamento de ração, o controle de verminoses e a deficiência mineral dos animais nas propriedades. O primeiro trabalho da EMJUZ foi realizado no Sítio Riacho Fundo, localizado na zona rural de Jucurutu.
“A incubação da nossa Empresa Júnior pela IAGRAM é mais uma oportunidade para que possamos aprimorar os conhecimentos adquiridos na Universidade e encarar com estratégias e planejamento o mercado que se encontra cada vez mais competitivo”, afirma a presidente da EMJUZ.
Os estudantes vão ter oportunidade de mostrar o trabalho da EMJUZ para toda comunidade acadêmica no próximo mês de maio, por ocasião da Semana do Zootecnista. A EMJUZ funciona na Sala 33, no Departamento de Ciências Animais. Qualquer contato com a Empresa Júnior de Zootecnia poderá ser feito pelos telefones: 9177-0919/8833-3179.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UFERSA - Passos Junior
Nenhum comentário :
Postar um comentário