sábado, 27 de novembro de 2010

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL EM DEBATE


No próximo sábado, dia 27, a União da Juventude Socialista irá debater o tema Redução da Maioridade Penal, no auditório da Livraria Siciliano, no Midway Mall, às 18h. Como convidadas, as professoras Ana Mônica, da FARN, e Mariana Siqueira, da UFRN. Esta será a 4ª edição do Trocando em Miúdos, espaço mensal de debates organizado pela Direção Estadual da UJS.

Segundo Thaíssa Câmara, Diretora Estadual de Formação da entidade, o tema é de grande importância para a sociedade, já que é recorrente grandes emissoras de TV se utilizarem de crimes envolvendo menores de idade para retomar a defesa da redução da maioridade. "Essa é uma bandeira conservadora porque aborda a questão da violência punindo duplamente o jovem, que, em regra, não consegue se recuperar na prisão e sai pior do que entrou. O que a grande mídia não revela é que o índice de violência cresce na medida em que a pobreza é mais aguda. Portanto, é um problema que reflete séculos de exclusão da maioria da população, principalmente a mais jovem. Por isso, defendemos políticas públicas voltadas à juventude, para que imensa parcela de jovens não tenham como único destino a cadeia", afirmou Thaíssa.

Para o Presidente Estadual da UJS, Wangle Alves, o Trocando em Miúdos tem se tornado uma referência na medida que vem envolvendo, em maduras discussões, uma grande parcela de jovens potiguares. "Ao longo de quatro meses, debatemos sobre Movimentos Sociais, Relações Internacionais, 75 anos da Insurreição Comunista e agora Redução da Maioridade Penal. Em todos esses, tivemos especialistas sobre o tema em discussões de elevado nível e conteúdo. Nosso objetivo é que o Trocando em Miúdos se torne uma referência cada vez maior e que possamos levá-lo para escolas e faculdades do RN".

A participação é gratuita e para receber o certificado basta acessar o site http://bit.ly/cjSJ4g e cadastrar-se.

Fonte: Imprensa UJS
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :