ATOS E FATOS DO COTIDIANO
DE UMA METRÓPOLE
VEREADOR E SECRETÁRIOS SE
ESTRANHAM NO MOSSORÓ MIX
Ontem, o assunto da cidade foi o qüiproquó envolvendo, de um lado, o vereador oposicionista Jório Nogueira, e de outro, os secretários municipais Francisco Carlos e Gustavo Rosado. A notícia do embate – ocorrido no Mossoró Mix – foi publicada no blog do jornalista Carlos Santos e depois disseminada no Twitter, onde se transformou no assunto do dia.
Segundo a notícia publicada, os secretários encurralaram o vereador Jório Nogueira a fim de tirar satisfação pelo que este havia dito na imprensa. O clima esquentou, com mútuas agressões verbais e iminência de irem às vias de fato.
REPERCUSSÃO:
No seu blog, o também vereador Lahyre Neto publicou post se solidarizando com o colega Jório Nogueira. O assunto também foi bastante comentado no Twitter, sobretudo pelo caricaturista Túlio Ratto (@tulioratto) e pelo foto-jornalista Cezar Alves (@cezaralves).
O OUTRO LADO:
Em contato telefônico com o secretário municipal Francisco Carlos, este disse que houve super dimensionamento do ocorrido. Segundo ele, o vereador Jório Nogueira passou a festa inteira provocando a ele e ao secretário Gustavo Rosado. Como todos estavam próximos, dava para ver o vereador sorrindo, gesticulando e zombando dos secretários. Além disso, a turma do leva-e-traz dizia que a dupla estava sendo motivo de chacota na boca de Jório.
Ao final do evento, o secretário Francisco Carlos – ao cruzar com Jório Nogueira – pediu-lhe respeito. O vereador ficou nervoso e começou a vociferar contra o secretário, que também não ficou calado. A turma do “deixa disso” chegou e evitou que a discussão se transformasse em algo pior.
Ainda segundo Francisco Carlos, o secretário Gustavo Rosado teve participação mínima no ocorrido, apenas integrando a turma do “deixa disso”.
Por fim, Francisco Carlos disse que lamentava o episódio e que dava este como superado. Frisou ainda que não existiu isso de ir tirar satisfação com o vereador Jório Nogueira. “Não é de meu perfil brigar com ninguém por causa de críticas que recebo. Numa democracia, recebo as críticas com naturalidade. Quando me sinto caluniado, aciono o judiciário, que é o meio democrático para reparar danos”, disse-me o secretário.
NOTA DO TIO:
O ocorrido ainda repercutirá bastante. A oposição explorará o assunto a farta e a situação usará seus espaços na imprensa para atacar o vereador Jório Nogueira e quem apoiá-lo. Cá de minha parte, este espaço estará livre para ambas as partes prestarem mais esclarecimentos sobre o qüiproquó.
OBS:
No mais, o secretário Francisco Carlos disse que o show do J. Quest foi muito bom.
NOTA DO BLOG:
A musa da futura metrópole, a ninfeta Mona, pede paciência aos valentões e exige dos políticos e gestores locais, respeito, dignidade e ética.
Pobre Mossoró!!!
Nenhum comentário :
Postar um comentário