quarta-feira, 17 de novembro de 2010

POR TOGO FERRÁRIO


VINTE ANOS DEPOIS...


Escrevi neste espaço, precisamente em 20 de abril deste ano, de um show do Paul McCartney intitulado ‘Up And Coming Tour’, que está percorrendo todo o mundo. Naquela oportunidade, como era do nosso conhecimento, a América do Sul estava fora do roteiro, para desespero dos muitos fãs, principalmente nós brasileiros. Em uma conturbada negociação e precipitação por parte de alguns pseudo-s organizadores, como por exemplo, a empresa que administrou à venda de ingressos em parceria com um banco privado, foi concluída e confirmada à apresentação do ex-beatle ao Brasil em três shows, a saber, no dia 7 de novembro passado em Porto Alegre-RS, e nas noites de 21 e 22 próximas no estádio do Morumbi, em São Paulo-SP.

Transcorridos vinte anos e meio depois da apresentação que assistimos no Maracanã-RJ, estaremos presente a esse mega evento do rock mundial, com promessa de curtirmos os maiores sucessos do Paul McCartney, em quase três horas de apresentação - em Porto Alegre ele fez o show em 2 horas e cinqüenta minutos – revivendo sua carreira musical desde os primórdios dos BEATLES, passando por Wings, que contava com a companhia de sua ex-esposa Linda McCartney, The Fireman, até os dias atuais onde, recentemente, ele apresentou músicas inéditas em outro grande show ‘Good evening New York City’, tema, também, de comentário nosso neste blog.

O setlist do show há nada menos do que 36 músicas, sendo que varia a cada apresentação nas cidades por onde já passou. Em quase todas as apresentações, Paul abre seu show com a dobradinha ‘Venus and Mars’ e ‘Rock show’, ambas do disco ’Venus and Mars’ que ele lançou em 1975 com o Wings. Segue-se também deste mesmo disco ‘Jet’ que entra logo em seqüencia.

A primeira música dos BEATLES no repertório é ‘All my loving’ de 1963, vindo logo em seguida ‘Got to get into my life’ para arrematar com ‘Drive my car’. Continuando no repertório dos fab-four, segue-se ‘And I love her’, ‘Eleanor Rigby’, ‘Something’, onde ele faz uma homenagem a George Harrison, ‘Let it be’, ‘Hey Jude’, ‘Back in the U.S.S.R.’, ‘Day tripper’, ‘Blackbird’ e a clássica ‘Yesterday’. Para homenagear John Lennon, Paul interpreta, de sua autoria, ‘Here today’.

No palco, Paul McCartney  é acompanhado por Rusty Anderson e Brain Ray nas guitarras, Paul ‘Wix’ Wickens nos teclados e pelo robusto, e excelente baterista, Abe Laboriel Jr.

A produção local do show informou, na semana passada, que todos os ingressos dos dois dias de shows foram vendidos, e que somente poderá ser encontradas entradas, em possível mãos de cambistas.

Quem possuir o canal de TV por assinatura Multishow, da Sky, poderá assistir a apresentação completa do evento, que se realizará no dia 21, ao vivo, enquanto que a Rede Globo apresentará um ‘compacto’ logo após o Fantástico do domingo próximo.




Nenhum comentário :