GOOD EVENING NEW YORK CITY
Paul McCartney é, indiscutivelmente, o nome mais importante do show business na atualidade. Em vésperas de completar 68 anos, será no dia 18 de junho próximo, continua a fazer apresentações memoráveis.
Seu mais recente espetáculo foi realizado no Shea Staduim, em Nova York, hoje Citi Field, no mesmo local onde, em 1965 os BEATLES tocaram para uma platéia de 55 mil espectadores, e que originou um CD duplo + DVD, cujo título dá nome ao artigo de hoje.
Canções da carreira solo como, por exemplo, ‘Band on the run’ ‘Jet’, ‘Live and let die’ e ‘Mrs. Vandebilt’ esta, até então, jamais apresentada em público, fazem parte da coletânea que, evidentemente, a maioria das músicas do show são da época em que dividia as composições com John Lennon, nos anos de 1960.
Há, também, homenagens ao próprio Lennon em ‘A Day in the life/Give peace a chance’ e a George Harrison em ‘Something’, onde ele toca um cavaquinho no início da canção, complementando-a, na segunda parte, com a presença da banda.
Ao todo, são trinta e três canções, sendo vinte delas da fase BEATLES, e doze de sua própria autoria, além das compostas por Harrison e Lennon.
As músicas inéditas inseridas no show são: ‘Only mamma knows’, ‘highway’, ‘Dance tonight’, e ‘Sing the changes’.
Nos discos de áudio, Paul retirou toda e qualquer fala entre as músicas, diminuindo, assim, em meia hora de gravação.
No show, Paul McCartney distribuiu trinta câmeras portáteis nas mãos de fãs por todo o estádio, para gravarem o que quisessem. Para Paul, foi surpreendente que, todas as câmeras foram devolvidas nas três noites em que o show foi realizado, embora as imagens não tenham boa qualidade, mas fazem uma grande diferença no show como um todo.
A banda é composta por: Rusty Anderson (guitarra), Brain Ray (guitarra, baixo e violão), Abe Laboriel Jr. (bateria) e o diretor musical Paul ‘Wix’ Wickens (teclados), que se divertem com McCartney e dão tudo de si durante a apresentação.
Existe um fato interessante neste espetáculo que é a inclusão da música ‘I’m down’. Única canção que foi apresentada em 1965 e que se encontra no tracklist deste show de 2009. Paul, numa grande sacada, misturou o áudio das duas apresentações.
Para finalizar, os beatlemaníacos que não acompanharam cada lançamento desde 1970 até hoje, este CDs/DVD formam um belo presente para os fãs mais assíduos.
Enfim, Paul McCartney sabe que, daqui pra frente, teoricamente, sua voz poderá enfraquecer, e ele queria deixar para sua legião de fãs o seu canto dos cisnes: esse mega show ‘Good evening New York City’.
















































Nenhum comentário :
Postar um comentário