terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SÓ RINDO

MEU REINO POR UM DOCE

Conhecido pelo apelido de "Meu Pai", prefeito da pacata e microscópica Brejinho, nosso personagem é um dos convidados para recepção em almoço ao presidente da República, general João Baptista Figueiredo, em Natal.

Final dos anos 80, eventos dessa envergadura na capital do Estado têm a tradicional e austera Escola Doméstica, exclusiva para estudantes do sexo feminino, como sede.

Meu Pai não se retrai diante do homenageado. Menos ainda com a atmosfera sisuda e recatada do colégio com suas tímidas alunas. Seu jeito espontâneo prevalece. Terminado o prato principal, uma estudante tenta manter o agrado:
- O senhor quer uma sobremesa?
- Tem doce? - entrevista Meu Pai.

Ela fala afirmativamente. E lista, entre as opções, o "doce de mamão com coco".
- Eu dou o "c", por um doce de mamão com coco! - supervaloriza Meu Pai.
Carlos Santos

Nenhum comentário :