sexta-feira, 28 de agosto de 2015

SERVIDORES DA UERN 

REALIZAM ATO NA REITORIA


Docentes, servidores técnicos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizaram, na manhã de ontem (27), na sede da Reitoria da instituição, mais um ato para cobrar resolução para a greve e protestar contra os mais de 90 dias de paralisação. Os manifestantes levaram um bolo para ‘descomemorar’ os três meses da greve.

Durante o ato de ontem foi realizada uma exposição fotográfica, lembrando a trajetória dos grevistas da Uern nos três meses de paralisação.

A secretária-adjunta da Aduern, Rosimeiry Florêncio, ressaltou que a manifestação também reuniu os grevistas para protestar contra postagens feitas nas redes sociais oficiais da Uern, que tinham o tom de que a greve havia chegado ao fim. “Estamos decepcionados e repudiamos esse tipo de atitude que só serviu para colocar dúvidas na comunidade acadêmica e colocá-la contra o movimento, gerando uma inquietação desnecessária”, disse.

A atividade também teve como objetivo denunciar e repudiar a morosidade do Governo do Estado em apresentar uma proposta concreta para os servidores, e também cobrar uma saída imediata para o impasse, que vem afetando toda a comunidade acadêmica. “Estamos denunciando a falta de compromisso do Governo do Estado em cumprir o acordo que firmou com os servidores”, afirmou a secretária da Aduern, Rosimeiry Florêncio.


NEGOCIAÇÕES

Na tarde de ontem, o governador Robinson Faria, recebeu representantes da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) e do Sindicato dos Servidores Técnico Administrativo da Uern (Sintauern) em Natal.

De acordo com a assessoria de comunicação da Aduern, na ocasião, o Governador apresentou o Projeto de Lei que garante o realinhamento salarial das categorias e que deve ser enviado à Assembleia Legislativa do RN (AL/RN). Ele se comprometeu a garantir o envio do documento e entregou cópias para que os sindicatos possam debater seu conteúdo.

Hoje, a partir das 9h, o Comando de Greve da Aduern se reúne para discutir o teor do documento e  montar o cronograma de atividades das categorias para a próxima semana.

Fonte: Gazeta do Oeste

 

Nenhum comentário :