sexta-feira, 25 de maio de 2012

Por Tio Colorau



A OMISSÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO


No âmbito nacional, o procurador da República, Roberto Gurgel, e a subprocuradora Cláudia Sampaio, estão sendo cobrados por senadores e deputados pelo fato de terem promovido o arquivamento de denúncias feitas em desfavor do senador Demóstenes Torres em 2009, quando da Operação Vegas.

Alguns integrantes da CPMI do Cachoeira querem que a maior autoridade do Ministério Público do Brasil explique o porquê do arquivamento. A briga lá por cima está grande por causa disso, basta acompanhar o noticiário nacional para ver.

Aqui no Rio Grande do Norte, representantes do Ministério Público tiveram, em 2006, acesso a provas gritantes de caixa 2 e nada fizeram, absolutamente nada. Gravações de áudio feitas com autorização judicial deixaram claro que houve o chamado “caixa 02” na campanha de Rosalba Ciarlini ao Senado Federal.

O Ministério Público, guardião da licitude, da moral, da ética, do certo, do probo, do legal e do honesto, deve uma explicação à sociedade. Não adianta se esconder e fingir que nada está acontecendo. O áudio que comprova o ilícito está ai em diversos blogues do estado.

É preciso que o Ministério Público informe o nome de seus representantes que tiveram acesso aos áudios e por que eles nada fizeram diante de tamanha ilicitude.

Já vi promotor processar gente por bem menos, bem menos mesmo.

Fala, Ministério Público.

Fonte: Blog do Tio Colorau 


Nenhum comentário :