sexta-feira, 25 de maio de 2012

.



EMBRAPA REALIZARÁ PESQUISAS 

EM MOSSORÓ


EMBRAPA DEVE INICIAR EM BREVE PESQUISAS NO SETOR DE FRUTICULTURA EM MOSSORÓ

Foi realizada, ontem, uma reunião para discutir a realização de pesquisas na área de fruticultura pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, em Mossoró. De acordo com o presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), Segundo de Paula, o encontro foi muito proveitoso, além de ter sido uma oportunidade para apresentar as principais necessidades dos fruticultores.

Ficou definido que, no próximo dia 29, o projeto de pesquisa da Embrapa no setor de fruticultura será apresentado a diversos órgãos financiadores em busca de recursos para a sua viabilidade. O projeto também estará disponível para conhecimento de produtores e interessados na Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit 2012, que acontece de 13 a 15 de junho, na UFERSA.

Durante a reunião também foram elencadas as principais demandas em pesquisas para o setor de fruticultura são elas: a prevenção de pragas como a mosca branca e a mosca minadora; fertilidade e melhor maneira e mais econômica para a produção de melão; métodos de pós-colheita; definição de níveis de adubação; manejo com uso do Mouch; Mip no manejo integrado; adubação de acordo com as variedades de melão; questões microbiológicas da salmonela; presença, continuidade e vontade de recursos para os investimentos; segurança alimentar; vegetação para cobertura do solo nativa ou introduzida, entre outras.

Participaram da reunião o presidente do COEX, Segundo de Paula, a pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Ludmilla Carvalho, o chefe-geral da Embrapa Agroindústria Tropical, Vitor Hugo de Oliveira, o diretor presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), José Geraldo Medeiros, e diversos fruticultores.


Fonte:  Assessoria de Imprensa
Ana Paula Silva



Nenhum comentário :