FAFÁ NÃO RENUNCIA
Como vinha afirmando no blog - "que não acreditava na renúncia da prefeita Fafá Rosado" - em entrevista que foi ao ar na última quinta-feira (5) na TV Cabo Mossoró (TCM), a prefeita foi taxativa ao afirmar: "minha decisão está tomada, vou concluir o mandato".
Em se tratando de renúncia ao mandato político cabe indagar se a renúncia é um direito, ou se o encargo assumido por força da eleição vem a ser algo de que o eleitor possa dispor
São vários os motivos que podem levar a mulher ou o homem público a renunciar o seu mandato. O caso mais famoso de renúncia no Brasil foi, sem dúvida, a de Jânio Quadros, em agosto de 1961, oportunidade em que mencionou não poder se sujeitar a forças ocultas que tentavam subjugá-lo.
Nos dias atuais tem ocorrido outros casos, marcados pela circunstância de políticos inescrupulosos, procurando evitar a cassação de seus mandatos e possíveis impedimentos em eleições futuras, despojam-se deles com a renúncia.
Por qualquer que seja o motivo da renúncia, este é com certeza uma das mais difíceis para uma mulher ou homem público, pois além de frustração pessoal de não poder findar a missão delegada a ela/ele por seu povo, ainda fica na dependência futura de um julgamento, que depois de concretizado, será imortalizado às futuras gerações.
Pelo que me parece os fatos acima mencionados não diz respeito a prefeita Fafá Rosado (ou diz!?). Por que então alimentar a possibilidade de uma renúncia, ao invés da transparência ética/administrativo, de através de uma nota pública e oficial informar a sociedade que cumprirá até o último dia o mandato que lhe foi confiado por essa mesma sociedade.
TIBAU PEDE SOCORRO
A hora é propicia e politicamente correta para os moradores e veranista se organizarem e exigir da governadora Rosalba Ciarlini a viabilização de um Complexo Turístico para Tibau.
O primeiro passo seria um abaixo-assinado, organizado por alguma entidade representativa da sociedade civil e respaldada pela população e veranistas, que seria entregue solenemente a governadora no final do veraneio em um grande ato público.
REDES SOCIAIS
Ferramentas que deveriam ser utilizadas como fonte de novas amizades, lugar onde ocorrem discussões sobre temas em comum e permitem uma maior aproximação entre pessoas de diferentes personalidades, as redes de relacionamentos virtuais estão sendo apontados com causa principal de um alto índice de divórcios.
Pesquisa recentemente divulgada pela empresa Divorce-Online mostra que a mais famosa rede social, o Facebook, é citado como o motivo para a separação por um em cada três processos de divórcio em 2011, o que representa 33%.
AMADORISMO POLÍTICO
Está na hora do PT de Mossoró se profissionalizar e traçar metas para o futuro, deixando de lado a síndrome da perseguição e do falso purismo.
Os aliados do ex-presidente Lula em Mossoró, rejeitam aliança com o PSB local, argumentando que em 2010, o rodadismo comandado pela deputada Sandra Rosado rejeitou a candidatura ao senado de Hugo Manso, para apoiar à reeleição de Garibaldi Filho, aliado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Será que os militantes do PT local sabem em quem votou, para o senado em 2010, o professor Josivan Barbosa e o empresário Rútilo Coelho, respectativamente, candidatos a prefeito e vice pelo Partido dos Trabalhadores.
É de suma importância que os companheiros do PT local entendam que - Lula só chegou a presidência e o PT ao poder - a partir do momento que o próprio Lula impôs ao próprio partido a política de aliança.
INVESTIMENTOS
O economista Cristiano Costa, especialista do Instituto Millenium, diz que no mercado financeiro a expectativa é de que a inflação fique entre 5% e 5.5% neste ano.
Segundo o economista: "é interessante investir em títulos públicos indexados ao IPCA por meio do Tesouro Direto".
Eles são interessantes, porque, além de recompor a inflação, garantem ganho para o investidor, que pode chegar a 8% no ano.
Costa cita um título específico como boa opção para investir: os NTN-B (Notas do Tesouro Nacional, série B).
Agora, se a idéia é deixar o dinheiro aplicado por um período inferior a um ano, a caderneta de poupança é uma opção interessante, porque pelo menos garante que ele não terá perdas.

















































Nenhum comentário :
Postar um comentário