quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

NOTAS, NOTAS E NOTAS




EM QUEDA LIVRE

 A popularidade da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) continua em queda livre, a desaprovação no primeiro ano de sua administação, identificada em Natal através das últimas pesquisas de opinião, também já se reflete nas cidades do interior.

Ao participar no último final de semana da inauguração de uma Unidade de Saúde na cidade de Pau dos Ferros, a democrata foi literalmente vaiada pela população local.

JOÃO MAIA

O deputado João Maia (PR) que não consegue viver longe das tetas do poder - em todos os níveis - é o novo aliado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Neófito entre os aliados da governadora, o deputado e presidente estadual do PR, chega com o velho e repetitivo discurso de defender a união da base governista.

Para o deputado "neo-rosalbista" a união da base governista em torno de uma só candidatura, já no primeiro turno das eleições de Natal, daria mais chances de vitória.

Pelo histórico político de deputado republicano, aposto que ele não passará mais de dois anos, na base de sustentação do governo da Rosa.

Vamos esperar e conferir!

POTIGUAR X SANTA CRUZ

Hoje o Potiguar, comandado por Fábio Giuntini, entra em campo para enfrentar o Santa Cruz com a obrigação de ganhar.

A bronca foi pesada em cima do elenco do Potiguar, que perdeu para o Corintians de Caicó, não apresentando poder de reação na primeira rodada do Estadual 2012.

É bom lembrar que o Santa Cruz chega em Mossoró bastante motivado pela goleada aplicado no Palmeira de Goianinha por 4x0.

RN: NOVO RECORDE DE ARRECADAÇÃO

Desmistificando o falso e vazio discurso da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), da quebradeira do estado, o Fisco comemora mais um recorde de arrecadação.

O mês de dezembro/2011 fechou com R$ 297.748.977,65 de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (IPTU) recolhidos ao tesouro estadual.

Com os novos números, o total arrecado pelo Fisco do RN no exercício 2011 chegou a R$ 3.173 bilhões.

PORRA DE RENÚNCIA!

Já está enchendo o saco essa lenga lenga da imprensa local de "Fica Fafá".

 Porra! Será que a mídia local não tem outros assuntos mais interessantes e urgentes de soluções, tais como: segurança pública, desemprego, saúde, educação, prostituição infanto-juvenil e  o alto consumo do crack, que cresce no nosso causticante solo, em progressão geométrica.

Tenho afirmado: "que a possibilidade de Fafá renunciar, é diretamente proporcional a possibilidade da vereadora Cláudia Regina ser a candidata  do DEM  a prefeita de Mossoró, e inversamente proporcional, a possibilidade da deputada Larissa Rosado (PSB) não ser a próxima prefeita de Mossoró".

Estão jogando a prefeitura de Mossoró no colo da deputada Larissa Rosado - basta ela ter maturidade e tranquilidade - para não deixar o menino cair.

Em se tratando de renúncia, são vários os motivos que podem levar a mulher ou o homem público a renunciar o seu mandato. O caso mais famoso de renúncia no Brasil foi, sem dúvida, a de Jânio Quadros, em agosto de 1961, oportunidade em que mencionou não poder se sujeitar a forças ocultas que tentavam subjugá-lo.

Nos dias atuais tem ocorrido outros casos, marcados pela circunstância de políticos inescrupulosos, procurando evitar a cassação de seus mandatos e possíveis impedimentos em eleições futuras, despojam-se deles com a renúncia.

Por qualquer que seja o motivo da renúncia, este é com certeza uma das mais difíceis para uma mulher ou homem público, pois além de frustração pessoal de não poder findar a missão delegada a ela/ele por seu povo, ainda fica na dependência futura de um julgamento, que depois de concretizado, será imortalizado às futuras gerações.

Pelo que me parece os fatos acima mencionados não diz respeito a prefeita Fafá Rosado (ou diz!?). Por que então alimentar a possibilidade de uma renúncia, ao invés da transparência ética/administrativo, de através de uma nota pública e oficial informar a sociedade que cumprirá até o último dia o mandato que lhe foi confiado por essa mesma sociedade.


Nenhum comentário :