sexta-feira, 23 de março de 2012

Notas, Notas e Notas





SUCESSÃO NA UFERSA

São três os candidatos a reitor da UFERSA: Roberto Vieira Pordeus, José de Arimatea Matos e Ricardo Lima Leite.

Na eleição da UFERSA o voto é secreto e ainda será utilizado o arcaico e atrasado critério da proporcionalidade (resquício da ditadura militar), sendo atribuído peso de 70% para o segmento docente, 15% para os servidores técnico-administrativos e 15% para os estudantes. 

Durante a campanha, os candidatos não podem utilizar a distribuição de camisetas, bonés, chaveiros, calendários, santinhos ou bandeiras; colocação de outdoor e faixas; utilizar carros de som. 

Também é proibido colar adesivos e a fixação de cartazes e banners em qualquer dependência da universidade. É proibida a publicação de matérias pagas em jornais, rádio ou televisão, bem como a instalação de comitês eleitorais dentro ou fora da universidade.

SUCESSÃO NA UFERSA

Conhecedor da história, lutas e conquistas da UFERSA (antiga ESAM), não  tenho a menor dúvida, que a chapa formado por Roberto Pordeus para reitor e Barreto Júnior para vice é a que tem mais condições de dar prosseguimento ao trabalho que está sendo executado pelo atual reitor Josivan Barbosa.

Entre os vários motivos de afirmar, ser a chapa Roberto Pordeus e Barreto Júnior, a mais capacitada e experiente para administrar a UFERSA, posso citar:

- Pordeus acompanhou todo processo de criação e implantação dos campus de Angicos, Pau dos Ferros e Caraúbas;

- O professor Pordeus também foi o primeiro diretor dos campus de Pau dos Ferros, Caraúbas e Angicos;

- Ser o professor Barreto Júnior, entre todos os professores que participam do processo eletivo, o mais antigo na instituição, tendo exercido os cargos de diretor do Hospital Veterinário, pró-reitor, chefe de departamento e membros dos conselhos universitário e curador;

- O professor Barreto, também participou da comissão responsável pelo processo de transformação da antiga ESAM, na hoje UFERSA.

PTB

 Como já era esperado, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), seguindo a vontade majoritária dos seus filiados, seguirá unido ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Segundo o presidente do diretório municipal, Pedro Eugênio, a decisão foi tomada com bastante tranquilidade através de um longo processo de conversações, escutando o posicionamento de cada um a respeito do processo sucessório  deste ano no que se refere à questão majoritária.

LARISSA ROSADO

O projeto de lei de autoria da deputada Larissa Rosado (PSB) garante sirugia plástica reparadora na rede pública e conveniada com o Estado, determinando atendimento especial a pacientes vítimas de acidentes ou violências doméstica e familiar.

JUXTA LEGEM

O advogado Marcos Araújo inaugurou ontem as novas instalações do escritório de advocacia Juxta Legem em solenidade bastante prestigiada.

O novo escritório fica localizado na avenida Jorge Coelho, 274 no bairro Costa e Silva.

IPI

O governo Dilma vai prorrogar a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos produtos de linha branca, como fogão, lavadora e geladeira.

Anunciado em dezembro de 2011, o benefício acabaria no dia 31. A redução deverá valer por mais três meses e tem como objetivo estimular o consumo e a indústria. 

MICROS E PEQUENAS EMPRESAS
  
Termina nesta sexta-feira, 23, o prazo para que as micro e pequenas empresas que estão enquadradas no Simples Nacional e em outros regimes tributários (Lucro Presumido e Lucro Real) entreguem a Rais (Relação Anual de Informações Sociais), ano-base 2011.

O dia final para a entrega já foi prorrogado uma vez pelo governo, de 9 para 23 de março, por causa de problemas ocorridos no programa gerador da declaração.

Quem não cumprir o prazo estará sujeito à multa de R$ 425,64, que pode ser acrescida de R$ 106,40 por bimestre de atraso.



Nenhum comentário :