quinta-feira, 29 de março de 2012

Notas, Notas e Notas





LARISSA ROSADO

A deputada Larissa Rosado (PSB), voltou a defender a união com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Entrevistada ontem pelo jornalista Diógenes Dantas no Jornal 96, a parlamentar disse respeitar a recente decisão interna do PT em lançar candidatura própria, mas afirmou que vai continuar defendendo que a base aliada marche unida.

Na opinião de Larissa, a disputa pela prefeitura de Mossoró caminha para a polarização, o que justifica o apelo por união.

A deputada também comentou que ainda não há definição no tocante à escolha de um vice para composição da chapa.

Larissa se disse mais confiante nesta terceira tentativa pela prefeitura de Mossoró e atribuiu seu bom desempenho nas pesquisas ao reconhecimento dos mossoroenses pelo seu trabalho parlamentar em defesa do RN e principalmente de Mossoró.

JOÃO MAIA

O deputado e presidente estadual do PR, deputado João Maia foi eleito segundo vice-presidente da Frente Parlamentar da Indústria Nacional.

Segundo João Maia, "o objetivo principal da frente e sensibilizar os parlamentares para a gravidade dos problemas que vem enfrentando o setor industrial nacional, que vem perdendo espaço na participação e geração de empregos, em virtude da concorrência dos produtos advindos da Ásia, e em particular da China"

PAULINHO SERRA EM PEDAÇOS

O idealizador e diretor do espetáculo  DEZnecessários,  hoje uma companhia  que “abriga” grandes nomes do humor brasileiro,  apresenta seu mais novo espetáculo solo: “Paulinho Serra  em Pedaços”. 

O show inicia com o personagem mais marcante de sua carreira, o traficante gay, na seqüência um texto de stand-up de sua própria autoria, onde cita fatos do seu cotidiano com um humor fino e inteligente.

Se classificando não como um humorista e sim como um ator que faz humor, para Paulinho Serra o riso eleva a alma do ser humano e é trazendo a risada para o público que ele consegue conquistar fãs em todo lugar que passa.

O show de Paulinho Serra será  no dia 1º de abril, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Os ingressos antecipados estão à venda na loja Tritton no West Shopping Mossoró

  DEMÓSTENES TORRES

O destino político do senador Demóstenes Torres, suspeito de envolvimento com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, começará a ser definido na próxima semana. 

Na terça-feira (3), a Executiva Nacional do Democratas (DEM), partido de Demóstenes, marcou uma reunião para decidir se será aberto um processo de investigação interna que pode levar à expulsão dele da legenda.

  APOSENTADORIA

 Sindicalistas afirmam que a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) poderá trazer prejuízos para a categoria. 

Segundo o coordenador-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Josemilton Maurício da Costa, uma das questões que preocupa a confederação é o fato de o novo modelo de previdência não dar garantias do valor que o servidor irá receber ao se aposentar.

“O governo rejeitou uma emenda na qual ele se responsabilizava caso a Funpresp falisse ou tivesse algum problema com o qual não pudesse arcar com a aposentadoria no futuro. Com isso, o servidor não tem garantia”, explicou.

ECONOMIA BRASILEIRA

O Banco Central (BC) informou nesta quinta-feira (29) que a economia brasileira tem crescido abaixo de seu potencial e que estima um "ritmo  moderado da atividade econômica doméstica no curto prazo, com tendência de aceleração ao longo deste ano." Além disso, o BC avalia que as importações estão contribuindo para a  contenção dos preços no mercado interno. 

"As compras de produtos externos reduz a demanda nos mercados de insumos domésticos e, dessa forma, contribui para arrefecimento de pressões de custos e eventuais repasses para os preços ao consumidor", informou o documento.

No Relatório de Inflação, a autoridade monetária voltou a frisar que a taxa Selic vai cair para patamares "ligeiramente acima" de 8,75% ano ano e se estabilizar. 

O BC, de acordo com o documento, prevê crescimento de 3,5% neste ano.

ASSUFERSA

A Associação dos Servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (ASSUFERSA), está preparando documento, que será apresentado aos três candidatos a  reitor da UFERSA cobrando uma posição sobre o processo dos 84%. 


 

Nenhum comentário :