sábado, 24 de março de 2012

.




 SUCESSÃO DA UFERSA


São três os candidatos a reitor da UFERSA: Roberto Vieira Pordeus, José de Arimatea Matos e Ricardo Lima Leite.

Na eleição da UFERSA o voto é secreto e ainda será utilizado o arcaico e atrasado critério da proporcionalidade (resquício da ditadura militar), sendo atribuído peso de 70% para o segmento docente, 15% para os servidores técnico-administrativos e 15% para os estudantes. 

Durante a campanha, os candidatos não podem utilizar a distribuição de camisetas, bonés, chaveiros, calendários, santinhos ou bandeiras; colocação de outdoor e faixas; utilizar carros de som. 

Também é proibido colar adesivos e a fixação de cartazes e banners em qualquer dependência da universidade. É proibida a publicação de matérias pagas em jornais, rádio ou televisão, bem como a instalação de comitês eleitorais dentro ou fora da universidade.

Aos candidatos a reitor é permitida adesivagem e afixação de cartazes em veículos particulares, bem como a divulgação das candidaturas por meio de sítio ou páginas na internet, sob a responsabilidade de cada chapa, apresentação do programa e outras informações em um único documento ou material de propaganda, que será utilizado durante todo o período permitido para a divulgação.

Será permitido aos candidatos  a participação em três debates, sendo um numa emissora de rádio, um numa emissora de tevê e um debate nas dependências do campus da UFERSA.

Conhecedor da história, lutas e conquistas da UFERSA (antiga ESAM), não  tenho a menor dúvida, que a chapa formado por Roberto Pordeus para reitor e Barreto Júnior para vice é a que tem mais condições de dar prosseguimento ao trabalho que está sendo executado pelo atual reitor Josivan Barbosa.

Entre os vários motivos de afirmar, ser a chapa Roberto Pordeus e Barreto Júnior, a mais capacitada e experiente para administrar a UFERSA, posso citar:

- Pordeus acompanhou todo processo de criação e implantação dos campus de Angicos, Pau dos Ferros e Caraúbas;

- O professor Pordeus também foi o primeiro diretor dos campus de Pau dos Ferros, Caraúbas e Angicos;

- Ser o professor Barreto Júnior, entre todos os professores que participam do processo eletivo, o mais antigo na instituição, tendo exercido os cargos de diretor do Hospital Veterinário, pró-reitor, chefe de departamento e membros dos conselhos universitário e curador;

- O professor Barreto, também participou da comissão responsável pelo processo de transformação da antiga ESAM, na hoje UFERSA.

As listas para as escolhas e nomeação do Reitor e do Vice-reitor serão encaminhadas ao Ministério da Educação, com antecedência mínima de 60 dias do término do mandato do atual reitor. 

Clique (AQUI) e conheça na íntegra toda a regulamentação do processo eletivo da eleição para reitor da UFERSA.

 

Um comentário :

Anônimo disse...

Além do mais temos que escolher um administrador que pense na coletividade e não em um único curso ou departamento. Arimatea é declarado contra o Dep. Ciências Animais.