ADUERN REALIZA MANIFESTAÇÃO EM
VISITA DA GOVERNADORA
A ADUERN, conforme deliberação da assembleia realizada no último dia 20, promoveu uma manifestação em frente ao Hospital Tarcísio Maia aproveitando a presença da governadora Rosalba Ciarlini para participar do aniversário da unidade.
Além da ADUERN, outros sindicatos também protestaram contra a falta de propostas, por parte do governo, para as campanhas salariais, como é o caso do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) e Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL/RN).
Por volta das 17h, os servidores públicos lotaram o largo em que estava sendo realizada a programação alusiva ao aniversário do Hospital. Portando faixas e dizendo palavras de ordem, as categorias esperavam a governadora. No entanto, depois de um atraso de quase duas horas, Rosalba suspendeu sua participação na programação que estava prevista para a parte externa e, escoltada pela Polícia Militar, foi para a parte interna do Hospital.
Segundo o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, a atitude da governadora demonstrou desinteresse por parte da mesma em abrir negociações com as categorias que se encontram em campanha salarial.
Visita aos Campi
Com o objetivo de mobilizar os professores para a greve a ser iniciada no dia 31 de maio por mais verba para a UERN, melhores salários e melhores condições de trabalho, a comissão de mobilização irá visitar os Campi Avançados. No dia 25, pela manhã, o grupo irá a Assu, às 9h, e Pau dos Ferros, às 10h. Pela tarde, a comissão visitará Patu, às 15h, e Natal, às 18h. Na ocasião, os diretores irão conceder entrevistas aos veículos de comunicação locais. No dia 25, em Assu, será na Rádio Verde Vale 89FM, ao meio-dia e no dia 26, em Pau dos Ferros, na Rádio Obelisco 90.9FM, no mesmo horário.
Assembleia
No dia 31 de maio, às 9h, a ADUERN irá realizar assembleia com os professores para ratificar a aprovação da greve, caso não haja acordo com o governo até esta data.
Técnicos-Administrativos
A categoria dos técnicos da UERN se reuniu em assembleia nesta terça-feira (24) e deliberou indicativo de greve para o dia 31 de maio. O segmento reivindica melhores salários e melhores condições de trabalho.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ADUERN - Talita Lucena
Nenhum comentário :
Postar um comentário