quarta-feira, 2 de março de 2016

VEÍCULO OFICIAL, USADO COMO

BEM PARTICULAR, TEM ATÉ

 MULTA DE LEI SECA


Chegou ao conhecimento do blog, com abundância de provas, que o veículo oficial do Previ-Mossoró (Instituto Previdenciário da Prefeitura de Mossoró), um Suzuki G. Vitara 2WD 2013/2014 (foto acima), é usado como bem particular pelo diretor administrativo e financeiro do órgão, o jovem David Cruz, conhecido como David Play.


A foto acima mostra o que pode ser visto todas as tardes e em finais de semana: o veículo no estacionamento do flat onde o diretor fica hospedado em Mossoró. Além de ir para seu apartamento, o diretor também usa o veículo para ir à academia, encontros sociais e várias viagens para Fortaleza, onde tem residência fixa.

Um detalhe importante é que os adesivos laterais que identificam o veículo são removíveis, o que permite ao condutor – David Cruz – retirá-los quando o veículo não está em uso oficial. Ao comparar as duas imagens acima, percebe-se que no Previ-Mossoró o veículo está com os adesivos, o que não ocorre quando está estacionado no flat onde o diretor fica hospedado. A placa, entretanto, não deixa dúvidas de que se trata do mesmo carro.


O veículo costuma acumular várias multas no decorrer do ano, como avançar em sinal vermelho, estacionar em local proibido etc., mas a multa mais estarrecedora ocorreu no dia 28 de setembro de 2015, às 2h25 da madrugada, em Aquiraz-CE, quando o condutor do veículo foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool, o que gerou uma multa de R$ 1.915.40, valor este que foi pago com dinheiro do contribuinte.

Usar bens públicos em proveito particular é ato de improbidade administrativa, previsto no art. 9º incisos IV e XII da Lei nº 8.429/92. O fato de dirigir um veículo oficial sob efeito de álcool agrava a situação.


Domiciliado em Fortaleza-CE, o jovem David de Azevedo Cruz, o David Play, está na direção administrativa e financeira do Previ-Mossoró desde que Silveira Jr (PSD) assumiu o comando da prefeitura. As nomeações e exonerações de presidentes do Previ passam sempre por ele. Não se sabe bem sua origem e nem seu histórico profissional, mas ele costuma dizer que é “da cozinha” do prefeito.

É uma pessoa cercada por uma alta carga de mistério. Quem é? De onde veio? Como veio parar aqui?

Os documentos acima também foram enviados para o Ministério Público de Defesa do Patrimônio Público, que deverá tomar as medidas cabíveis.

 

Nenhum comentário :