quarta-feira, 22 de julho de 2015

ELEIÇÕES PARA NOVA DIRETORIA DA 

ADUERN SEGUE ATÉ ÀS 21 HORAS


Começou, durante a manhã de hoje, o processo eleitoral para escolha da nova diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern). As eleições seguem em todos os campi da universidade até às 21h, quando a apuração será iniciada simultaneamente nas cinco subsedes do sindicato e também em Mossoró.

Durante a manhã, o balanço da votação foi considerado extremamente positivo pela comissão eleitoral. Mais de 130 docentes registraram sua escolha, somente em Mossoró, e personalidade importantes, como o Padre Sátiro Cavalcante Dantas, ex-Reitor da Uern, o docente Lúcio Ney, duas vezes presidente da Aduern, e o atual Reitor da instituição, Pedro Fernandes, estiveram na sede para exercer seu direito de votar.  

“O período da manhã foi muito positivo, tivemos bastante representatividade na sede da Aduern e muitos professores compareceram para votar. Fazemos agora um chamado para que os docentes que não votaram venham às urnas. As eleições seguem até às 21h e o resultado deve ser divulgado a partir das 22h30”, afirmou a docente Eliana Filgueira, que compõe a comissão eleitoral.

A chapa VALORIZAR E NÃO PRECARIZAR O TRABALHO DOCENTE, única inscrita para o pleito. Ela é encabeçada pelo professor Lemuel Rodrigues, e conta também como os docentes, Gautier Falconiere (Vice-presidente); Alcivan Nunes Vieira (Secretário); Patrícia Barra (Secretária-Adjunta); Alexsandro Donato (Tesoureiro); Josenildo Morais (Tesoureiro-adjunto); Alysson Mendes (Diretor de cultura, esporte e lazer); João Lima (Diretor adjunto de cultura, esporte e lazer); Francisco Otília Neta (Diretora do setor de aposentados) e Raimundo Braz (Diretor adjunto do setor de aposentados).

Se destacou também a boa participação de aposentados e docentes de outros campi, que vieram à sede da Aduern para participar das eleições. De acordo com membros da diretoria, a participação de massiva dos professores que já se aposentaram refletem a política da gestão, que busca trazer os professores inativos para participação no dia-a-dia do sindicato. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ADUERN
Por  Cláudio Palheta Jr.

Nenhum comentário :