segunda-feira, 20 de julho de 2015

CATEGORIAS EM GREVE REALIZAM ATO 

UNIFICADO NO CENTRO DE MOSSORÓ


Diversas categorias, das esferas municipal, estadual e federal e que se encontram em greve, realizam amanhã, a partir das 16h, um ato unificado na Praça Rodolfo Fernandes (Pax) com objetivo de protestar contra o descaso ao serviço público e externalizar a insatisfação dos trabalhadores com a falta de resolução para as paralisações.

Na oportunidade, servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), do Instituto Federal do RN (IFRN), da saúde estadual, da administração indireta do estado e de várias categorias municipais participam da atividade pública.

Os servidores publicaram uma nota conjunta que explica as motivações da atividade na Praça do Pax, confira na íntegra:

ATO UNIFICADO
EM DEFESA DO SERVIÇO 
PÚBLICO E DOS DIREITOS DOS SERVIDORES

No momento em que os serviços públicos como educação, saúde, previdência, segurança, etc  estão fortemente ameaçados pelas políticas implementadas pelos governos federal, estadual e municipal, levando-os à precarização e comprometimento das condições de trabalho, nós, servidores, viemos a público denunciar essa nefasta realidade.

Tais políticas têm também como consequência direta o ataque aos direitos dos servidores através da fragilização das condições de trabalho, arrocho salarial, subtração de direitos e insuficiência no número de trabalhadores para uma prestação de serviço eficaz à população.

Temos a convicção de que política pública se faz com valorização dos profissionais e com investimento. Portanto, conclamamos a sociedade potiguar a apoiar essa luta, pois para um serviço público, gratuito e de qualidade é essencial à valorização dos servidores. Nesse sentido, essa luta também é sua. Junte-se a nós!

Fórum dos Servidores Públicos do Oeste Potiguar (ADUFERSA, SINTEST, ADUERN, SINTAUERN, SINDPREVS, SINAI, SINASEFE/Mossoró, SINDSAÚDE, SINDSERPUM)

Fonte: Assessoria de Imprensa da ADUERN

 

Nenhum comentário :