sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ESCUTA AQUI, DINAMITE!


Sobre a partida em Joinville, Dinamite, depois de dias de silêncio, finalmente declarou: "Vamos lutar até o final pelo nosso direito (…) o Vasco vai lutar pelos três pontos."
 
Sr. Dinamite, onde estava esse discurso durante todo o campeonato? Onde estava essa gana de lutar por três pontos quando o time estava em campo? Essa garra? Essa força de vontade?

O Vasco teve 38 rodadas, 7 meses, para lutar pelos três pontos. Não conseguiu. As poucas e raras demonstrações de força de vontade e luta não foram suficientes, longe disso. Uma equipe tecnicamente limitada, um clube com recursos mais escassos ainda (e não venha o senhor dizer que não) e agora o presidente quer falar sobre direitos.

Sr. Presidente se o caso é tratar de direitos, talvez seja necessário falar sobre o direito dos jogadores antes de qualquer coisa. E o direito dos jogadores de ter o salário em dia; o direito a um centro de treinamento com boa infraestrutura; o direito a ter ÁGUA no CT, necessidade básica do ser humano; por onde andam esses direitos, presidente?

O jogo em Joinville tirou apenas três pontos do Vasco; com briga ou sem briga, o resultado não seria diferente. Afinal, o Atlético-PR era uma equipe superior e precisava vencer para garantir sua vaga na Libertadores; todos já esperavam esse resultado.

Mas não foram os três pontos de Joinville que rebaixaram o Vasco, presidente. As condições em que se encontra o Vasco de Gama em seus bastidores tiraram todos os outros três pontos que levaram o Vasco para esse triste desfecho.  Se o Vasco está onde está agora, presidente, é porque o senhor permitiu que assim fosse. Não foi a briga em Joinville; não foi o Atlético-PR; quiçá uma escalação irregular de qualquer outro time que nada tem a ver com a sua má gestão.

Não foi a confusão que desestabilizou a equipe, como o próprio senhor disse, foi todo o contexto em que vivem os jogadores, o clube, a torcida.
 
Dinamite diz que, ao seu ver, "foi tirado a tranquilidade e o equilíbrio para que ele [o Vasco] pudesse fazer o seu melhor para conseguir o resultado que nos interessava". Mal sabe ele que quem tirou a tranquilidade e a estabilidade para que o Vasco conseguisse melhores resultados foi ele próprio. Ele e a falta de estrutura do clube; a falta de bons jogadores; a falta de salários; a falta de tudo.


Me desculpe, Dinamite, mas de nada vale lutar por esses três pontinhos quando não se fez nada para conquistar todos os outros. Se a ideia é lutar até o fim, que lutasse desde o começo; que buscasse melhorar o clube, a equipe. 

A justiça há de ser feita e a torcida conseguirá a sua renúncia; e o Vasco vai pagar o preço da sua má gestão: a merecida Série B em 2014.

 Fonte: Lanceactivo

Nenhum comentário :