sábado, 28 de julho de 2012

.



O QUE EU ESCREVERIA PRA MIM
 
EU ESCREVERIA!


Mesmo que ninguém mais lesse, ou que eu precisasse correr atrás das palavras, se elas fizessem questão absoluta de se esconderem de mim... eu o faria, mesmo que o sentido se perdesse e ninguém mais compreendesse o que eu tenho a dizer...

Eu escreveria, mesmo que as letras voassem com o vento, embaralhando-se para sempre nas folhas das árvores e caindo mortas junto com elas, sêcas, sobre um solo arenoso e sem propósitos.

E mesmo que eu fosse cega, desenharia cada letra em minha mente, para que eu jamais pudesse esquecer-me do formato das palavras... eu escreveria mesmo que não houvesse mais papel , pois o faria na areia, junto a água.

Eu escreveria quando eu achasse necessário, sobre o que eu achasse necessário, mesmo que alguém me observasse de longe, dizendo: "Não é desse jeito!"

E se me arrancassem a língua e me calassem a voz, ainda assim, eu escreveria. Por que? Não sei. Apenas acho que viver sem escrever, não valeria a pena.



Nenhum comentário :