CLAUDIONOR DOS SANTOS DESAFIA
E EDUARDO MEDEIROS SILENCIA
Fabiano Souza
O vereador Claudionor dos Santos (PMDB) resolveu partir para o ataque contra o Promotor de Justiça do Patrimônio Público Municipal, Eduardo Medeiros durante sua participação do programa Cenário Político através da TCM Além de questionar a condenação do juiz Claudio Mendes, que acatou denúncia do Ministério Público na Operação Sal Grosso, ele também se mostra inconformado com uma recomendação da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público para que a Mesa Diretora da Câmara abra processo administrativo visando a cassação de seu mandato, em função de práticas de falta de decoro durante a eleição da nova diretoria e votação do Orçamento Geral do Município.
Durante o programa, Claudionor apresentou fotos de portas danificadas na Câmara Municipal de Mossoró, durante a Operação Sal Grossos. Segundo ele, os danos foram causados pelo Ministério Público, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Sal Grosso. "Embora ele seja responsável pela preservação do patrimônio público, ele provocou sérios danos ao patrimônio no prédio da Câmara", disse Claudionor.
Ele questiona os meios usados pelo Ministério Público nas investigações. Cobrou uma prestação de contas dos gastos com peritos, cópias e demais despesas durante a Operação Sal Grosso.
Claudionor afirmou que é vítima de uma perseguição pessoal do Ministério Público de Mossoró. "O promotor Eduardo Medeiros está saindo de sua competência legal para entrar no campo pessoal. No momento em que ele recomendou que a Câmara casse meu mandato, ele está interferindo em um processo que é político e interno do Legislativo Municipal", acrescentou.
Ainda no programa, Claudionor fez insinuações sobre a transferência do promotor Eduardo Medeiros de Natal para a promotoria em Mossoró, deixando em evidencia que a transferência do promotor poderia ter sido feita com o propósito de afastá-lo de problemas gerados por ele na Capital.
Eduardo nega ter recebido ameaças
O Promotor de Defesa do Patrimônio Público, Eduardo Medeiros disse que se houver necessidade de respostas aos questionamentos e ataques feitos pelo vereador Claudionor dos Santos contra sua atuação como Promotor de Justiça, essas resposta será feita através da justiça. "Temos mecanismos como a Procuradoria de Justiça e outros órgãos que já foram informados sobre essa situação e caso exista a necessidade de resposta ela será feita através desses mecanismos", disse o promotor.
Eduardo Medeiros também negou que tenha recebido qualquer tipo de ameaça durante ou depois da Operação Sal Grosso. Segundo ele, jamais conversou sobre esse assunto, porque não houve necessidade. "Nunca recebi ameaças nem teria porque receber estou apenas realizando meu trabalho. E se tivesse recebido o assunto já teria sido enviado a Secretaria Judiciária que é o órgão de competência para investigar esse tipo de assunto", esclareceu.
NOTA DO BLOG:
O tema Operação Sal Grosso, vem ocupando grande espaço na mídia local, sem que a população tenha conhecimento de atos e fatos que possam melhor esclarecer os objetivos e interesses da referida operação espetaculosa.
É importante que a sociedade mossoroense tome conhecimento de alguns fatos e excessos ocorridos durante a operação, tais como:
- Quem foram os mentores intelectuais e informantes;
- Quais os objetivos dessa operação espetaculosa e a quem interessa;
- Quem foi o responsável (e quem pagou) pela depredação do patrimônio público (Câmara Municipal de Mossoró), quando na verdade, todas as chaves dos gabinetes e salas estavam disponíveis;
- Quem procurou tirar vantagens junto a alguns vereadores;
- Quem julgará as acusações feitas pelo promotor Eduardo Medeiros (que foram muitas) e não comprovadas até hoje.
Enfim - é de importância capital - que a sociedade tome conhecimento de todos os fatos e atos (alguns, equivocados e abusivos) que foram cometidos.
Enquanto cidadão espero que - acusados e acusadores - sejam punidos com os rigores da lei.

















































2 comentários :
cludionor é o meilho de mossoró e vamos a vitoria
CArlos, pelo visto o papel de "mocinho e bandido" está se revertendo. Nos próximos dias quem será preso é o Promotor...
Postar um comentário