quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EDUCAÇÃO




 EQUIPE DO CEAMO SE CLASSIFICA PARA FINAL 
 DA OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA


Após cinco etapas de desafios on-line, uma das equipes do CEAMO se classificou para a fase final da Olimpíada Nacional de História do Brasil, que acontece em Campinas-SP, nos dias 15 e 16 de outubro. As equipes são compostas por alunos do Ensino Médio, sendo 03 estudantes em cada grupo. Em todo o Brasil apenas 300 equipes conseguiram chegar à etapa final da Olimpíada. “Estamos muito felizes com o resultado. Nossos alunos se esforçaram em todas as etapas, vencendo as cinco primeiras. Agora eles irão representar a nossa escola em um evento nacional. E nós ficaremos na torcida pelo sucesso e êxito na fase presencial da olimpíada”, comenta Fabíola Vale”, diretora do CEAMO.

A equipe do CEAMO é formada por alunos da 1ª e 3ª séries do Ensino Médio: José Vitor Bezerra (1ª Série A), Caroline Araújo (1ª Série B) e Patrícia Geane (3ª série B). Os alunos contaram com a orientação do professor de História Alisson Ricardo. “A cada etapa superada aumentava o nosso entusiasmo e compromisso para chegar à fase final. Cada trabalho realizado, cada questão resolvida e cada desafio nos motivou ainda mais para alcançar esse resultado tão positivo. Agora iremos nos preparar para o desafio final que acontece na Unicamp”, comenta.

A Olimpíada Nacional de História do Brasil é promovida pelo Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. O evento busca estimular o estudo e conhecimento da História do Brasil através de um desafio enriquecedor. Dentre os objetivos primordiais da Olimpíada estão proporcionar a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, e a interação entre os participantes.

A Olimpíada traz para o âmbito das ciências humanas atividades que despertam talentos e aptidões, envolvendo os participantes em um desafio construtivo. O conhecimento histórico é um dos mais importantes para a formação pessoal e profissional, e fundamental na constituição da cidadania. “A classificação dos nossos alunos é um reconhecimento do trabalho desenvolvido rotineiramente na escola, não somente na disciplina de História, mas de forma geral, pois os desafios exigem da Olimpíada competências muito mais amplas, que envolvem várias disciplinas”, comenta a coordenadora do Ensino Médio no CEAMO, Vilani Alves.

Enviado por: www.elevare.net.br 

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