quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ADUERN PARTICIPA DE PLEBISCITO

Na sede da ADUERN em Mossoró, foi instalada uma urna do plebiscito popular pelo limite da propriedade de terra organizado pelo Grito dos Excluídos e pelo Fórum Nacional da Reforma Agrária e Justiça. A consulta popular está sendo realizada desde o dia primeiro e se estende até 7 de setembro.

O objetivo do plebiscito é assegurar, na Constituição Federal, o limite de propriedade de terra em 35 módulos fiscais, acima disso seria destinado ao patrimônio público para fins de reforma agrária. O movimento se baseia nas estatísticas do Censo Agropecuário realizado pelo IBGE em 2006. Segundo os dados, menos de 3% da população brasileira detém mais de 50% das terras.

De acordo com o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, é importante o Sindicato participar desse processo de conscientização da população acerca de um tema tão relevante na nossa sociedade. “Essa temática é muito importante para um debate político visto que a concentração de terra exclui a posse aos trabalhadores rurais e evita a construção de uma sociedade mais justa. Por esse motivo, convidamos os professores para participar dessa luta”, afirma.

Outras urnas ainda podem ser encontradas no Secom, Sindiserpum, Fetam, Sinte, Sindicato dos Rodoviários, Centro Feminista 8 de Março e Marcha Mundial das Mulheres, Grupo Mulheres em Ação, Acrevi, Sinai, Associação das Comunidades Fraternas, Comissão Pastoral da Terra e MST.



Outras notícias no site: http://www.aduern.org.br/
Assessoria de Comunicação da ADUERN - Talita Lucena (DRT 1551-RN)

Nenhum comentário :