O vereador Lairinho Rosado (PSB) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal na sessão desta quarta-feira para fazer um desabafo a respeito da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que tratou da acusação de uso da estrutura do Departamento de Polícia Estadual de Trânsito (DPRE) para captação de votos.
O parlamentar lembrou que mais uma vez foi inocentado no caso e que a Justiça Eleitoral entendeu que as provas apresentadas pela prefeita Fafá Rosado (DEM) continham fortes indícios de fraudes. “Não sou eu quem diz isso. São os laudos da Polícia Federal que estão comigo e a disposição de quem quiser ver. Além disso, usaram um trio de pessoas que juntas possuem mais de 30 processos”, frisou.
O parlamentar lamentou o fato e o sofrimento causado a sua família e a do comandante do 2° DPRE, capitão Alessandro Gomes. “Nunca chorei de público, mas em casa ao lado da minha família sim. A filha do capitão Gomes foi agredida na escola. Ninguém vai reparar isso”, disse.
O parlamentar também mostrou indignação com o fato de a decisão judicial que o inocentou não ter tido o mesmo tratamento que tiveram as denúncias em jornais como Gazeta do Oeste, De Fato e Correio da Tarde. Além de alguns blogs. “No meio da campanha eleitoral após encerrar uma caminhada fui ler os blogs e fui surpreendido ao ler uma transcrição no de Thaisa Galavão. Fui alvo de um massacre depois disso e nenhum jornal me ouviu para eu dizer a minha versão. Enfrentei tudo de cabeça erguida. Uma pena que o desfecho do caso não tenha as mesmas manchetes do início. Vou processar a todos que me agrediram por calúnia e difamação”, avisou.
Os demais membros da bancada da oposição Genivan Vale (PR), Jório Nogueira (PDT) e Francisco José Junior (PMN) fizeram apartes se solidarizando a Lairinho. Já os membros da bancada do governo optaram pelo silêncio.
Lairinho cobra explicações para atrasos na coleta de lixo
O vereador Lairinho Rosado (PSB) defendeu a presença do secretário municipal de serviços urbanos Alex Moacir na Câmara Municipal para que ele explique o que está acontecendo na coleta de lixo da cidade.
Para o líder da oposição na Câmara Municipal essa alternativa é mais interessante do que a sugerida pelo vereador Chico da Prefeitura (DEM), que sugeriu a formação de uma comissão para ir ao gabinete do secretário tratar do assunto. “É mais sensato que o secretário venha aqui e preste esclarecimentos a toda a sociedade. Tenho certeza de que Alex Moacir virá. Ele um dos poucos secretários da prefeita que merece elogios. Gostaria de pedir a líder do governo que encaminhasse essa solicitação para que a gente possa levar as informações aos bairros”, frisou.
Lairinho lembrou ainda que a Prefeitura de Mossoró gasta mais de R$ 1 milhão por mês com limpeza pública. “Mesmo assim a gente está se deparando com esse problema. A maioria dos vereadores estão com proposições solicitando limpeza nas ruas”, relatou.
Um comentário :
Há um site que traz notícias diárias sobre Vereadores e Câmaras. Eu me cadastrei e recebo todos os dias, vale conferir. O site é www.vereadores.net
Postar um comentário