sexta-feira, 13 de novembro de 2015

NOVO PRÉDIO ESTÁ PRONTO PARA 

RECEBER ESTUDANTES DA UERN


O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), prof. Pedro Fernandes, e o vice-reitor, prof. Aldo Gondim, receberam na manhã desta quinta-feira (12) o prédio onde irá funcionar o Campus da UERN em Caicó. O imóvel, onde funcionava a antiga Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA), foi doado à Universidade pelo Governo do Estado, e o terreno doado pela Prefeitura de Caicó, com aprovação unânime da Câmara de Vereadores.

Para a realização da obra de adequação das instalações para receber as atividades do Campus Caicó, a UERN investiu R$ 284 mil. O Campus terá 6 salas de aula, biblioteca e setor administrativo. Além da sede própria, o Campus Caicó recebeu ainda um veículo para atividades administrativas.

Há dez anos, o Campus Caicó está instalado no prédio do CAIC. De acordo com o diretor do Campus, Prof. Álvaro Lima falou sobre a entrega do imóvel. “O novo campus é uma conquista de toda a comunidade e abre perspectiva de expansão de vagas”, afirmou o diretor, destacando que a UERN oferece em Caicó o curso de Odontologia, o quarto melhor do país, segundo o ENADE; Enfermagem, décimo primeiro do país; e Filosofia, que destaca-se por ter enviado à CAPES duas propostas de mestrado: acadêmico e profissional.

O reitor Pedro Fernandes também falou sobre a entrega do prédio que irá abrigar o Campus Caicó. “Este é um momento significativo para a UERN e para todo o Estado. Estamos com o Campus reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação e com sede própria. É um local de estudo, formação, cultura e desenvolvimento regional”, conceituou o reitor.

A inauguração oficial do prédio ainda não tem data definida, mas deverá contar com a presença do Governador Robinson Faria e do prefeito de Caicó, Roberto Germano, além de vereadores e outras autoridades. A previsão é de que as atividades do semestre letivo 2015.2, que começa em fevereiro de 2016, já sejam realizadas no novo prédio. 

A obra do novo campus foi entregue pelo engenheiro civil José Augusto de Freitas Rêgo, da R.C.C Rede de Construção Civil LTDA.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UERN 

Nenhum comentário :