quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

 SINDIFERN  CELEBRA
 JUBILEU DE PRATA

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindifern) comemora em 17 de fevereiro, 25 anos de lutas e dedicação as causas do fisco norte rio-grandense, semeando seriedade e multiplicando conquistas. Fundado em 1989, o Sindifern é um dos mais importantes e respeitados sindicatos do País, com mais de 900 fiscais filiados entre auditores fiscais ativos, aposentados e os pensionistas.
“Foram muitos os colaboradores que dedicaram momentos de suas vidas na fundação e a construção do Sindifern.  A trajetória do Sindicato nos trouxe amadurecimento e solidez. Carregamos constantemente o desafio de não só manter o diálogo com o Governo, mas também estabelecer canais de comunicação internos e com a sociedade”, ressalta o presidente do Sindifern, Pedro Lopes.
 

Ao longo desses anos, muitos têm sido os desafios e conquistas da entidade que por meio de ações políticas, jurídicas e sociais visam o alcance de atuações em benefício da categoria. De acordo com o presidente, Pedro Lopes, foram inúmeras as conquistas nesses 25 anos, como: a unificação das carreiras (1990), reajustes salariais (1994, 1995, 1996 e 2000), elevação da carreira para nível superior (1996), política de incentivo à produtividade (2000), recebimento de precatórios relativo à ação que requereu correção monetária dos salários de 1988 (2006), aprovação da lei do fim das vagas por nível (2009), reestruturação  da carreira que reduziu o número de níveis de 08 para 05, e criou uma nova estrutura remuneratória que primou pela segurança jurídica (2013), a aprovação do do teto único estadual (Emenda Constitucional nº 11/2013), que se caracteriza em uma vitória histórica de uma luta dos Auditores Fiscais, que trouxe dignidade, justiça e segurança jurídica aos servidores públicos do RN, entre tantas outras conquistas.
 

No aspecto físico, o Sindicato funciona numa sede própria, ampla e confortável, onde realiza reuniões e confraternizações com a categoria. Oferece ainda serviços nas áreas Jurídica, de Imprensa, além de contar com a existência de um setor financeiro, e um departamento exclusivo para aposentados e pensionistas. A entidade também possui um auditório com capacidade para 130 pessoas, destinado para a realização de conferências, seminários, assembleias, palestras e área de lazer.
 

Toda a diretoria, filiados e funcionários que fazem parte Sindifern, aspiram sucesso e prosperidade nas lutas sindicais, a fim de que a entidade continue a manter uma postura crítica, combativa e engajada nas causas de interesse do Grupo Funcional Fisco do RN.  
CERIMÔNIA
Para comemorar o aniversário do Sindifern, a diretoria preparou na noite dessa segunda-feira, 17, na sede do Sindicato, uma celebração que contou com a participação de auditores fiscais ativos, aposentados, pensionistas, ex-presidentes da Instituição, e a ilustre presença do presidente da Câmara Municipal de Natal, auditor fiscal e vereador Albert Dickson.
Na ocasião, o Sindifern homenageou o trabalho e o empenho de 10 presidentes, eleitos pela categoria no decorrer dos 25 anos, para dirigir o Sindicato, e que ao lado de valorosos companheiros e de todos os filiados, contribuíram para que o Sindifern alcançasse a credibilidade e a confiança que fazem parte de sua marca nos dias atuais.
Os homenageados foram: Lílian Xavier de Araújo, José Araújo da Silva, Francisco Nunes Tavares, José Ribamar Pinto Damasceno, Alcides Pereira de Castro, Lúcio Roberto de Medeiros Pereira, Eleazar Cavalcante de Brito, Marleide Carvalho de Macêdo, Genilde Lima Santos e o atual presidente Pedro Lopes de Araújo Neto.
Após a entrega das comendas, o presidente Pedro Lopes proferiu um discurso, em que enfatizou as principais lutas e conquistas realizadas pelo Sindicato, a valorosa missão de defender os direitos e deveres a fim de alcançar o bem-estar do Grupo Ocupacional Fisco e a evolução da categoria nestes 25 anos de história. Ao final, foi feito o descerramento das placas comemorativas dos 25 anos do Sindifern e aprovação da PEC do teto único, em seguida um coquetel foi servido aos convidados. 

Fonte: SINDIFERN 


Nenhum comentário :