quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL 

DE ENSINO DEFLAGRAM GREVE


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) aprovou por unanimidade, em assembleia na manhã de ontem, deflagrar greve na rede estadual de ensino.
 
O coordenador do sindicato, Rômulo Arnaud, afirmou que não havia mais escolha para os educadores. "Nós estamos fazendo uma greve devido ao descumprimento a uma série de acordos por parte do governo", disse.
 
Na assembleia de ontem, em Natal, foi aprovado também o calendário de atividades da categoria, que espera mobilizar, além dos profissionais da educação, pais, alunos e simpatizantes em atos nas ruas de todo o Estado. Em Mossoró, será realizada hoje, às 8h30 uma assembleia regional para estabelecer o calendário de atividades na cidade.
 
As pautas de reivindicação do sindicato dos educadores foram apresentadas ao governo através de ofícios no começo do ano e são referentes a débitos do Executivo desde 2013, ano em que houve déficit de 0,26% no aumento salarial. Outras pautas levantadas pela categoria são o pagamento da correção salarial de 8,32% para 2014, revisão do Plano de Carreira do Magistério, redimensionamento do porte das escolas e gratificação dos diretores, complementação na base salarial dos funcionários da educação e convocação dos concursados.
 
"Nós reafirmamos os pontos de pauta e acreditamos ser plenamente possível cumprir, afinal, são direitos previstos por lei. Já foram dois acordos descumpridos. A categoria não acredita mais em um governo que não ouve seus educadores. A assembleia foi grande, estava lotada e mesmo assim a secretária estadual de Educação não compareceu", declarou o coordenador do Sinte.

Fonte: O Mossoroense 
 

Nenhum comentário :