sábado, 25 de janeiro de 2014

Por Rubens Lemos

O PRIMEIRO LEGADO


Para os comerciantes localizados no entorno da Arena das Dunas, a situação continua crítica mesmo com a inauguração do estádio na última quarta-feira. A previsão dos lojistas da região é que o volume de perda comercial alcance 50% em janeiro, devido a queda do movimento na área.

Júlio Cesar Oliveira, presidente da Associação dos Lojistas do Entorno da Arena (ALEEAD) acrescenta que em janeiro já existe tradicionalmente uma queda natural do movimento devido ao final das festa de fim de ano, agora somado à obras de mobilidade que impedem o acesso dos consumidores às lojas.

“Já amargamos um prejuízo de cerca de 30% em janeiro. Agora calculo que essa queda vá beirar os 50% “, previu, lembrando que sete lojas localizadas em frente a antiga rótula da Prudente de Morais com a Lima e Silva, já fecharam as portas.

Segundo Oliveira, a situação pode ficar ainda pior como o fechamento da Avenida Prudente de Morais, sentido centro –bairro). “Isso sequer foi anunciado pela Prefeitura, medida que vai trazer ainda mais prejuízo pois cerca de 60 lojas completamente isoladas”.

A prefeitura já anunciou o fechamento da mais um trecho da Romualdo Galvão o que complicaria ainda mais a movimentação de negócios na região.

“Apesar de todos os apelos, a Prefeitura não nos ajudou em absolutamente nada”, disse, Júlio César, que também repassou o ponto devido aos crescentes prejuízos.

Ele informa que os comerciantes não pretendem entrar com nenhuma ação para reparação das perdas. ” tudo que que fazemos agora é orar para que as obras cumpram as obras de mobilidade dentro do prazo para que esse inferno.

PS. Padrão Fifa de intervenção e ocupação de uma cidade.

Fonte: Blog do Rubens Lemos

 

Nenhum comentário :