MOSTRA DE FILMES LITERÁRIOS DO
CEAMO ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA
Trabalhos foram produzidos pelos alunos do Ensino Médio da escola
Após vários meses de pesquisa, debates, criação de roteiro, produção e edição, chegou a hora dos alunos apresentarem os resultados dos trabalhos na Mostra de Filmes literários do CEAMO. O evento acontece nesta sexta-feira, 11, a partir das 19 horas, no auditório do Hotel Vila Oeste. Serão exibidos quatro filmes desenvolvidos pelas turmas da 1ª e 2ª serie do Ensino Médio.
O projeto envolve as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura. De acordo com o professor David Rodrigues, um dos coordenadores do trabalho, “O Cine CEAMO é por essência artesanal, porém tem força suficiente para transformar socialmente o indivíduo e, ainda oferece a oportunidade para que ele se comunique e expresse seus sentimentos através de obras clássicas da Literatura mundial”, relata.
O projeto foi desenvolvido em várias etapas. Inicialmente os alunos, junto com os professores, decidiram o livro a ser trabalhado, dentro do contexto da grade curricular de cada série. Em seguida, foi realizada uma mesa redonda para discutir e compartilhar conhecimentos ligados aos movimentos culturais, tendo como pano de fundo a época em cada livro foi publicado. Agora, acontece a culminância do projeto, com a exposição dos filmes produzidos pelos alunos e a participação toda comunidade escolar.
Todo o processo de construção dos filmes foi conduzido pelos próprios alunos, desde a pesquisa, definição de figurino, produção, direção, atuação, filmagens e edição. A turma do 1º Ano “A” apresenta o filme “O Judas em Sábado de Aleluia”. Os alunos do 1º Ano “B” transformaram em filme a história “A Viuvinha”. A turma do 2º Ano “A” desenvolveu o filme com base na obra “A hora da estrela”. Já os alunos do 2º Ano “B” apresentam “O alienista” de Machado de Assis. “Os trabalhos foram desenvolvidos com muito carinho e dedicação pelos nossos alunos. O resultado está muito bom. Chegou a hora de toda a comunidade escolar prestigiar os nossos artistas de cinema”, declara Fabíola Vale, diretora do CEAMO.
Fonte: Elevare Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário