quarta-feira, 30 de novembro de 2011



FISCO DO RN PARTICIPA DE AUDIÊNCIA

PÚBLICA SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL
 

Mais uma empreitada rumo à valorização da educação fiscal no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil. Representando o Sindifern, a presidente Marleide Macêdo e o diretor financeiro José Bilro acompanhados dos auditores fiscais Jucielly Lima, Juarez Moura e José Ribamar irão participar no dia 06 de dezembro, de uma audiência pública, na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre a inclusão do tema Educação Fiscal, como disciplina autônoma e transversal nos currículos do ensino fundamental e médio em todo o Brasil.

A audiência foi requerida pela deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), após interlocução com a direção do Sindifern e com a Federação Nacional do Fisco (Fenafisco) no dia 07 de junho de 2011. O Sindicato ficou responsável por elaborar um projeto, com estimativas de custos, para que a deputada federal faça a intermediação com a Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte.

O Sindifern sempre apoiou a educação fiscal como ferramenta de cidadania. " Somos a favor do desenvolvimento de ações que mostrem a importância dos tributos e da necessidade do contribuinte fiscalizar os recursos arrecadados. Esta realidade pode ser alcançada através do processo da educação fiscal no nosso país, que visa a contribuir para a formação do cidadão participativo", explica a presidente do Sindifern Marleide Macêdo.

Fátima Bezerra já realizou alguns contatos com o Ministério da Educação, e revelou que eles já têm um programa nesse sentido e a iniciativa desenvolvida pelo RN irá somar com as experiências existentes. “O Fisco tem um papel fundamental para o Estado, mas nem sempre a população tem consciência dessa importância. A escola é o local ideal para que seja iniciada a educação tributária no Brasil”, afirmou a deputada.

Em 2012, o Sindifern dará continuidade ao projeto de Educação Fiscal nas escolas, além de realizar várias outras ações como foco de beneficiar e esclarecer os contribuintes e a sociedade do Rio Grande do Norte sobre a importância do assunto. “A educação fiscal é a ponte que levará para a valorização do trabalho do auditor, pois dessa forma a sociedade vai se conscientizar da necessidade do Fisco para Estado”, finaliza Marleide Macêdo.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINDIFERN


Nenhum comentário :