A PASSIVIDADE DO POVO
Ouvindo hoje a música de Gabriel "O Pensador" Nunca Serão, acabei por me perder em meus pensamentos e aqui estou novamente, mergulhado na podridão que a cada dia piora.
A nação brasileira hoje mergulhada numa aparente prosperidade, não se dá conta que é vítima de umas das armadilhas mais antigas do mundo, criada por Cesar Augusto em 29 A.C. a chamada Pax Romana, a grosso modo Pão e Circo para o Povo. Que se compraz com o carnaval, com a páscoa, com o dias das mães, com corpus christi, finados, natal, e ficam satisfeitos com as notícias de corrupção que pipocam na mídia a todo momento, e aparentes prisões cheias de pirotecnias, com o estardalhaço dos noticiários de todo o país, mas tudo com resultados finais inócuos, com alegações da defesa de irregularidades, provas mau construídas, mau fundamentadas, e claro como desfecho final, a liberdade dos bandidos, veja o Daniel Dantas, essa patrocinada pelo Sr. Gilmar Mendes, que agora com dinheiro do BNDS se tornará sócio de Abilio Diniz, em um dos maiores golpes contra o povo brasileiro, enquanto o povo fica com sua vidinha mediocre, achando que comprar em grandes lojas de varejo, pagando um televisor em 24 parcelas, com juros embutidos altissímos, e o próprio aparelho custando duas ou três vezes mais aqui do que se paga no país de origem da fabricante.
Achamos normal, pagar juros de quarenta, cinqüenta por cento ao ano, enquanto em países realmente democráticos paga-se quatro ou cinco por cento ao ano.
O filme de maior sucesso no Brasil não é para menos é Tropa de Elite e Tropa de Elite II, pois estes escancaram a realidade burguesa de nosso país na questão das drogas, e a podridão de nossos políticos com uma realidade tamanha, que as pessoas simplesmente entendem! Não é preciso que tenhamos mais, do que os dois mais famosos neurônios, o Tico e o Teco, para compreender sobre o que o filme trata.
Cazuza dentro dos seus devaneios compôs, Brasil, tão atual hoje quanto há 23 anos atrás. Brasil Mostra a tua CARA quero ver QUEM PAGA pra gente ficar assim. Brasileiros acordem, porque o Brasil sem nós é um corpo sem alma.
E com isso, nossos políticos contabilizam essa passividade, como ganho político, pois a nossa inércia, diante de tudo o que vemos, que hoje mais do que nunca esta escancarado, graças ainda há alguma imparcialidade da mídia que precisa vender o seu peixe, o caso do Daniel Dantas, que não será punido por seus crimes, o caso de Batistti, que bandido e assasino na Itália onde foi condenado a prisão perpétua, viverá sob a tutela do estado brasileiro, agora e não o único caso, o BNDS que dará, sim dará! Pois nunca mais veremos o dinheiro, BILHÕES, para Abilio Diniz e o banqueiro bandido, Daniel Dantas.
Como é difícil ser honesto no Brasil, dá nojo ver a passívidade dos brasileiros e ver a cara de pau de nossos políticos, que nem sequer souberam respeitar, talvez um dos raros exemplos de político "honesto", comparecendo em seu funeral, o Ali babudinho e mais alguns ladrões.
No Peru, país que faz fronteira com o Brasil, a população linchou o Prefeito Cirilo Robles Callomamani, envolvido com corrupção em abril de 2004. Será que aqui, no Brasil! Terá que acontecer a mesma coisa? E citando um verso da música de Gabriel O Pensador. - Linchar um politico corrupto, é um mal exemplo! Mas não deixa de ser um exemplo!
Políticos, olhem bem a que ponto estamos chegando, quando essas idéias saem dos botequins e ganham a mídia? Fica o Alerta!
Fonte:Blog do Augusto



















































Nenhum comentário :
Postar um comentário