segunda-feira, 24 de outubro de 2011

POR GILMAR HENRIQUE



À REVELIA DO ESTADO GESTOR


Mossoró – Deveria ser vergonhoso para os nossos políticos o quanto é lamentável para nós cidadãos e eleitores informarmos que o Posto Policial do conjunto habitacional Vingt Rosado se encontra em completa derrelição e, em consequência dessa situação, sua estrutura física já não mais oferece condições básicas para servir de apoio aos profissionais da segurança pública que atuam naquele referido setor.

Diante dessa triste realidade, os moradores do conjunto foram informados pelos próprios policiais que, ainda hoje, a guarnição destacada para atuar nessa área urbana será recolhida para base central. Essa informação os deixou, de imediato, com uma profunda sensação de desamparo e insegurança; visto que um posto policial é um grande instrumento de prevenção e defesa setorial e que, sem esse alojamento de tropas policiais e de patrulhamento, de agora em diante, a população daquele residencial ficará totalmente à mercê da bandidagem.

As razões que nos motivam a tornar público esse fato são três. A primeira se apoia no sentimento de solidariedade para com os policiais que exercem suas funções profissionais em estabelecimentos degradantes; a segunda razão se apoia no desejo de manifestar indignação e revolta contra a negligência dos gestores da segurança pública em oferecer à população os serviços de sua responsabilidade e, por último, mas nem por isso menos importante, reivindicar às autoridades competentes medidas imediatas para resolver esse problema.

Convém salientar que a degradação das instituições públicas [muito bem ilustrada pela foto acima] é prova incontestável do descaso e desrespeito não apenas aos funcionários públicos como também a todos de um modo geral. Não há como justificar a deterioração dos nossos espaços públicos quando a cidade ostenta, no momento, um elevado nível de desenvolvimento econômico num país que atualmente disputa a quinta colocação entre os países mais ricos do mundo.

Para finalizar, reforçamos os motivos supracitados e pedimos às autoridades competentes mais respeito e compromisso não só para com aqueles profissionais que atuam na polícia militar, mas também para com a cidadania que se sente, de um modo geral, duplamente vitimada: ora pela violência urbana que assola os quatro cantos de nossa sociedade, ora pelos bandidos de colarinhos brancos que assolam o país inteiro (com, no mínimo, irresponsabilidades como essa que acabamos de denunciar) e se passam incólumes e despercebidos por uma Justiça supostamente cega, mas que realmente tudo vê para encobrir ingerências e improbidades administrativas que se perpetuam em nossa política sob a égide do poder Judiciário.

Enviado por  Gilmar Hentique

NOTA DO AUTOR:

Fiz uma postagem-denúncia no Santo Ofício do jornalista Franklin Jorge sobre o fechamento do Posto Policial do conj habitacional 30 de Setembro. 

A próxima medida reivindicatória será feita por meio de um abaixo-assina em prol da manuteção do Posto. 

Por isso, para essa nossa primeira manifestação de revolta quanto ao descaso das autoridades "competentes", estamos divulgando esse lamentável fato  e contamos com o comentário dos leitores  que servirão de respaldo a essa nossa reivindicativa.

 

2 comentários :

Rui Nascimento disse...

Se avexe não gente, pois já foi criado/instalado/inaugurado dia 30/09 o 12º BPM de Mossoró e serão 608 (seiscentos e oito) "NOVOS" policiais nas ruas. Só não se sabe quando o "NOVO" Batalhão criado/instalado/inaugurado pela governadora começará a funcionar, mas já foi inaugurado, e... Já é alguma coisa, pois antes só existia o 2º BPM, com 608 (seiscentos e oito) policiais a menos.
Quem não acreditar que o 12º BPM já foi criado/instalado/inaugurado, é só ir até o km 50 da BR 304, depois da PRF, sentido Natal. Não se assustem e pensem que é um prédio fantasma, abandonado. Não é! Ele é bem novinho, foi pintado agora, eu vi, pois faço caminhada e passo em frete todos os dias e posso garantir: UMA, repito, UMA vez eu vi um carro da polícia (passando) lá, UMA vez.
Bem, voltando... Quando os 608 (seiscentos e oito) "NOVOS" policiais do 12º BPM, que já foi criado/instalado/inaugurado, chegarem, isso lá pra 2014, quando terminar a copa do mundo de Natal, a govecorderosa vai mandar reformar o posto policial do Vingt Rosado (que vai ser pintado de Pink) e mandar 208 (duzentos e oito) "NOVOS" policiais pro novo posto. Isso se o CV e o PCC não tiverem assumido o comando do bairro.
Bom, não estou fazendo gozação com povo do Conj. Vingt Rosado, o que os moradores do deste pedaço de Mossoró estão passando não é privilégio deles, é a mais pura realidade e acontece em toda a cidade e o reflexo disso não precisa nem comentar, basta ver nas manchetes de todos os veículos de comunicação da cidade, todos os dias. Acho que na verdade nós todos estamos sendo gozados e servindo de piada para essa gente, que acha que nós somos palhaços. A propaganda do governo em relação a segurança pública em Mossoró, é, no mínimo, querer menosprezar o nosso povo e subestimar a nossa inteligência. Para com isso Rosalba! Mossoró não merece tanto descaso! Essa é a retribuição que você nos oferece pelos quase 85% de maioria que teve aqui?

Anônimo disse...

esse posto policial não pode fecha as pessoas do vingt-rosado são assaltadas com o posto aberto imagine com ele fechado !