sábado, 6 de agosto de 2011

UERN



CATEGORIA IRÁ INTENSIFICAR

ATIVIDADES DE GREVE


Reunidos em assembleia nesta quinta-feira (04), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram, por unanimidade, rejeitar a proposta do Governo do Estado em estudar o impacto financeiro de conceder somente 3% de reajuste ainda este ano. Dessa forma, a categoria deliberou pela continuidade do movimento paredista que dura 66 dias e já é o maior na história da instituição.

Nas falas dos professores era notória a indignação ante a “proposta” apresentada pela administração estadual. “A governadora Rosalba Ciarlini não dá a devida importância que UERN tem, não vamos deixar o governo fechar a nossa universidade, vamos resistir”, era o que se ouvia nos discursos da categoria.

Nesse sentido, os docentes, reunidos na sede da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) reafirmaram a unidade da luta e a intensificação das atividades de mobilização. Ontem (04), a categoria protestou na abertura da Festa do Bode à espera da Governadora Rosalba Ciarlini, que mais uma vez, se ausentou de um importante evento de Mossoró. Já neste sábado (06), será realizada uma caminhada e panfletagem no Centro da cidade, com concentração na Catedral de Santa Luzia, às 9h.

Além dos docentes, os servidores técnico-administrativos da UERN também decidiram, em assembleia realizada no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, no Campus da UERN em Mossoró, dar continuidade à greve iniciada pela categoria no dia 31 de maio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ADUERN
 Talita Lucena (DRT 1551-RN)


Nenhum comentário :