PROCURADORIA REFORÇARÁ
DEFESA DA MULHER NA AL
A Assembleia Legislativa do RN instituirá Procuradoria Especial da Mulher, caso acate proposta apresentada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB). A Procuradoria reforçará aplicação de políticas públicas em favor da mulher no Rio Grande do Norte.
Para isso, examinará e encaminhará denúncias de violência contra mulher; promoverá estudos sobre problemas para divulgação pública e subsídios à Assembleia e outros organismos; atuará junto a entidades públicas e privadas na promoção de políticas, entre outros.
"A Procuradoria funcionará como órgão representante da mulher na Assembleia Legislativa, articulando-se com diversos organismos no reforço de ações em favor da mulher", diz Larissa, acrescentando que a proposta é bem recebida pelos demais deputados.
Brasília
A intenção é trazer para o RN a iniciativa bem-sucedida da Câmara dos Deputados, onde a Procuradoria da Mulher funciona ativamente em defesa das brasileiras. Nesta quarta-feira, a deputada Larissa visitou o órgão, em Brasília, e colheu subsídios para a Assembleia.
Ainda na capital federal, a parlamentar participou de audiências e prestigiou homenagem ao folclorista Câmara Cascudo, no Senado, pela passagem dos 25 anos da morte do intelectual potiguar. "O legado de Cascudo justifica a preservação da sua memória", observa Larissa.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Regy Carte (Mossoró) - Joyce Moura (Natal)
Regy Carte (Mossoró) - Joyce Moura (Natal)
Nenhum comentário :
Postar um comentário