COMISSÃO SE REÚNE E DECIDE
PERMUTAR O ESTÁDIO NOGUEIRÃO
A comissão formada para achar uma solução para o Nogueirão se reuniu nessa quarta-feira, 13, às 10h da manhã e tomou uma nova decisão.
Anteriormente, a principal proposta seria a municipalização, para a entrada de recursos públicos para construção ou manutenção do estádio. Porém, ao perceber o desinteresse por parte da Prefeitura, a qual tinha prometido dar resposta até o dia 30 de Junho e não atender ao convite para participar da Comissão, foi posto outro caminho.
Participaram da reunião os vereadores Genivan Vale, Francisco José Júnior, Ricardo de Dodoca e Chico da Prefeitura, o promotor Fábio de Weimar Thé, o diretor da CDL Stênio Max, Josirene Ribeiro, Paulo César de Oliveira, Giordano Bruno, o Presidente da LDM Francisco Manoel Filho, André Luiz de Mesquita e Luan Rosário (do Movimento “Salve o Nogueirão”).
Foram apresentadas duas propostas: a primeira seria abrir o terreno as margens da Av. João da Escóssia para receber lojas e empreendimentos, em troca de investimentos no Nogueirão. Já a segunda, aprovada por unanimidade foi, seguir em busca da permuta, o Nogueirão será negociado em troca da construção de um novo estádio em local a ser definido.
O próximo passo, segundo o vereador Genivan Vale, que presidiu a reunião, será o de comunicar a decisão oficialmente à prefeita Fafá Rosado, através de uma visita ao seu gabinete de uma comitiva de vereadores.
Sucessivamente, a normatização do ato via emissão de um documento por parte da CMM, seguindo orientação da pelo próprio representante do Ministério Público. A partir daí, será trabalhada a abertura de um edital para que as empresas lancem suas propostas para permutar o Nogueirão.
Karla Melo - Assessora de Comunicação.
NOTA DO BLOG:
Particularmente acho a decisão por demais equivocada, precipitada e emocional. O assunto tem que ser mais debatido com o conjunto da sociedade, principalmente com os adeptos do futebol.
Tenho receio que a futura "metrópole" fique sem um estádio de futebol, e quem vai se responsabilizar!?
Tenho receio que a futura "metrópole" fique sem um estádio de futebol, e quem vai se responsabilizar!?
Um comentário :
Compreendo sua preocupação Carlos e até concordo que deva haver um debate que envolva mais as instituições e sociedade - menos a turma que povoa a prefeitura, - mas a diferença entre ter esse Estádio(?) que aí está e não ter nenhum é muito pequena e a cada ano, mês, dia, diminui a passos largos.
Nosso velho e querido Nogueirão clama por socorro. Do jeito que está não pode continuar! Algo tem de ser feito... Urgente!!!
Postar um comentário